PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Técnico do Figueira explica novo tropeço: “As coisas não funcionaram”

O começo de Campeonato Brasileiro não tem sido bom para o Figueirense; em seis rodadas, a equipe catarinense venceu apenas um confronto e conheceu sua segunda derrota no jogo deste sábado, diante do América-MG, em Belo Horizonte. Sobre a partida, o técnico Vinícius Eutrópio ressaltou a falta de concentração de seus comandados. “Entramos desconcentrados, os jogadores não estavam […]

6 jun 2016 - 14h43
Compartilhar
Exibir comentários

O começo de Campeonato Brasileiro não tem sido bom para o Figueirense; em seis rodadas, a equipe catarinense venceu apenas um confronto e conheceu sua segunda derrota no jogo deste sábado, diante do América-MG, em Belo Horizonte. Sobre a partida, o técnico Vinícius Eutrópio ressaltou a falta de concentração de seus comandados.

“Entramos desconcentrados, os jogadores não estavam com o nível de atenção necessário. E aí você chega atrasado e abaixo tecnicamente. Fizemos um primeiro tempo ruim, com dois jogadores amarelados e trocamos; colocamos dois atletas para tentar consertar. Foi um dia ruim, em que as coisas não funcionaram. A gente tem que ressaltar que no Brasileiro não tem nenhum time ruim, temos um adversário forte sempre, o América foi campeão do Mineiro. Temos uma maratona, tem que virar o disco sempre, não pensar no passado e aplicar a concentração no jogo futuro”, avaliou o treinador.

Ainda sobre a derrota do fim de semana, Eutrópio destacou a importância de Calos Alberto para o elenco do Furacão de Santa Catarina.

“Quando nós colocamos o Carlos Alberto criamos duas chances e comentamos que equilibramos o jogo, mas tomamos gol em uma falta rápida. É preciso respeitar a individualidade e a condição física. Como foi feito com o Ayrton, o Lins, o Marquinhos. Você faz esse trabalho, conversa sobre as funções, o que pode fazer no jogo, e respeitar. Vai ter uma semana de trabalho cheia para termos o Carlos Alberto a nosso favor”, ponderou.

Após amargar seu segundo resultado negativo – além de mais três empates e uma vitória importante sobre o São Paulo – o Alvinegro terá a semana inteira livre para concertar os erros e se preparar para o confronto do próximo domingo, com o Flamengo, no Orlando Scarpelli.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade