PUBLICIDADE

Vice da CBF condena arbitragem de Figueirense x Palmeiras

17 out 2016 - 14h30
(atualizado às 14h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos vices da CBF, Delfim Peixoto, que também é presidente da Federação de Futebol de Santa Catarina, classificou como “pavorosa, absurda” a arbitragem do jogo em que o Palmeiras venceu o Figueirense por 2 a 1, no domingo, em Florianópolis. O time paulista fez o primeiro gol num pênalti inexistente. Já no segundo gol, a jogada parece ter começado numa cobrança de lateral irregular. Além disso, o mineiro Igor Benevenuto deixou de dar um pênalti claro para o time da casa na segunda etapa.

“Em mais de 30 anos no futebol nunca tinha visto, ao vivo, o que ocorreu nessa partida. Foi um horror, uma decepção. Estou profundamente triste como desportista e quero aqui manifestar minha total solidariedade ao clube do meu Estado, o Figueirense”, declarou Delfim, em entrevista ao Terra.

O dirigente deve vir ao Rio nesta semana para cobrar explicações do novo presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, coronel Marcos Marinho. “Não posso cruzar os braços, é o que me resta fazer para defender os interesses dos meus clubes. Apesar de no caso específico o dano ser irreversível. O Figueirense briga para não cair e num momento crucial da competição é prejudicado dessa forma. Foi algo pavoroso, um total absurdo.”

Indagado sobre o porquê de eventual favorecimento ao Palmeiras no jogo, como afirmaram dirigentes do Figueirense, Delfim Peixoto disse que “todos são livres para pensar, imaginar e interpretar o que quiserem”. E acrescentou. “Não quero duvidar da honestidade do árbitro, mas queria que ele me explicasse porque tantos erros em sequência e todos contra o Figueirense.

Jogadores do Figueirense cercam o árbitro após lance polêmico que originou uma cobrança de pênalti a favor do Palmeiras
Jogadores do Figueirense cercam o árbitro após lance polêmico que originou uma cobrança de pênalti a favor do Palmeiras
Foto: Luiz Henrique/Figueirense
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade