PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Vinícius Eutrópio pede que torcida jogue com o time do Figueirense

26 jun 2016 - 22h02
Compartilhar
Exibir comentários

O Figueirense recebeu o Coritiba neste domingo, em partida válida pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro e ficou no empate por 0 a 0. Em um jogo muito morno, com poucos lances de gol, as duas equipes não saíram do empate.

O Figueira deixou o campo sob vaias de grande parte da torcida. O técnico Vinícius Eutrópio pediu para que os torcedores joguem junto com a equipe e valorizem os resultados conquistados.

"A gente luta contra gigantes. Simplesmente não vamos chegar e atropelar todos os adversários. Vamos valorizar o nosso trabalho, nossa folha salarial não é de R$ 12 ou 15 milhões por mês, deve ser a segunda mais baixa da competição. O resultado contra o Botafogo (empate por 0 a 0) mostrou isso. Somos uma equipe unida que irá conquistar ponto a ponto, não podemos sempre esperar grandes atuações", disse o treinador em entrevista coletiva.

O Figueirense, mesmo jogando em casa, não foi bem na partida. O Coritiba, com mais posse de bola, teve as melhores oportunidades do jogo, chegando a mandar uma bola na trave com Leandro, nos minutos finais. Com um bom trabalho de bola, sempre envolvendo o atacante Kleber Gladiador, o Coxa Branca teve chances para sair com a vitória. O treinador analisou a partida.

"Um empate que não era o que queria, estava aqui para ganhar. Temos um jogo difícil pela frente. Não saímos feliz, mas um pontinho é melhor que a derrota. Não tivemos muitas oportunidades de gol e quando tivemos não conseguimos completar bem", acrescentou.

Apesar do resultado, Eutrópio vê pontos positivos no time do Figueirense. Na 14ª colocação, dois pontos separam o time de Santa Catarina da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Figueira tem uma missão dura: enfrentar o Palmeiras, líder do campeonato, no Palestra Itália.

"Não somos um saco de pancada, o Gatito (goleiro) não sofre muito. O Figueirense é um time que está equilibrado, mas principalmente quando criamos chances claras de gol, os atacantes têm que concluir com perfeição", finalizou Eutrópio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade