PUBLICIDADE

Após nova vitória como visitantes rubro-negros querem embalar no Fla-Flu

23 jun 2016 - 12h41
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo vem tendo um bom desempenho recente no Campeonato Brasileiro. Venceu Cruzeiro e Santa Cruz por 1 a 0, como visitante, e empatou com o São Paulo por 2 a 2, como mandante, em um jogo que poderia ter vencido. São sete pontos conquistados em nove possíveis e, com 17 no total, a ideia é se firmar como postulante ao título ou a uma vaga na próxima Copa Libertadores. Justamente por isso que os atletas flamenguistas estão tratando como estratégica a vitória sobre o Fluminense no clássico do próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal (RN), pela 11ª rodada.

"Estamos em um momento importante na competição, somando pontos nos últimos jogos e por isso mesmo precisamos vencer o clássico contra o Fluminense. Sabemos que não vamos encontrar facilidades, pois é um jogo de grande rivalidade, tem a viagem, e o Fluminense também precisa fazer o resultado. Mas temos que trabalhar sempre pensando o que pode representar para a gente o triunfo em termos de tabela de classificação", afirmou o goleiro Alex Muralha.

O zagueiro Rafael Vaz segue na mesma linha e quer aproveitar a boa fase para que a equipe embale de vez na competição e figure na parte de cima da tabela. Um novo triunfo no clássico contra os tricolores levanta ainda mais o moral rubro-negro.

"Estamos crescendo no Campeonato Brasileiro e por isso mesmo temos que manter uma sequência positiva. Conseguimos vitórias importantes fora de casa contra Cruzeiro e contra Santa Cruz e poderíamos ter vencido o São Paulo como mandante. Portanto, não podemos pensar na possibilidade de um tropeço contra o Fluminense porque isso iria acabar atrapalhando a nossa crescida neste momento que vejo como estratégico na competição. Sabemos que não vai ser um jogo tranquilo, pois clássicos são sempre equilibrados, mas temos que buscar a vitória de qualquer maneira", disse o defensor.

O meia Everton lembrou que a rivalidade do clássico torna a vitória ainda mais especial. Com a goleada sofrida para o Santos nesta última rodada, o Fluminense chega ao clássico abalado, no entanto, isso não garante aos flamenguistas uma partida mais tranquila.

"Entendo que o jogo contra o Fluminense é importante em vários aspectos, principalmente pelo fato de nós termos um aproveitamento recente muito bom e pretendermos crescer ainda mais, brigando não apenas pela vaga na Libertadores, mas também pela conquista do título. Porém, é muito importante também ganhar esse jogo por ser um clássico, o que aumenta moral para a sequência do trabalho", disse o apoiador.

Dentro de campo o elenco treina nesta sexta-feira já na Arena das Dunas, o que vai se reptir no sábado. O técnico Zé Ricardo contará neste jogo com o atacante peruano Paolo Guerrero, que estava servindo a sua seleção na Copa América centenária. O time, porém, só deverá ser divulgado minutos antes do confronto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade