PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Cléber Santana e Ibson disputam preferência de Dorival no clássico

30 jan 2013 - 20h52
(atualizado às 21h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Realizado o último treino do Flamengo antes do clássico desta quinta-feira contra o Vasco, Dorival Júnior tem apenas uma dúvida para escalar a equipe. Apesar de manter o discurso de que quatro jogadores disputam três vagas no meio-campo, a definição de quem entre em campo ao lado de Cáceres e Elias está entre Cleber Santana e Ibson. O treinador já garantiu que o trio de ataque será o mesmo da vitória contra o Volta Redonda.

"O ataque está mantido, a dúvida mesmo é o meio de campo", disse o técnico, após a atividade realizada nesta quarta, no CT de Vargem Grande. "Temos a opção de colocar o Cléber Santana, que é um jogador que sabe atuar de costas para o gol, uma característica que os outros não possuem. Não sei se Cléber e Ibson, ou Cléber e alguém".

O veterano Cléber Santana, comprado do Avaí no meio do último Brasileiro, entrou no decorrer da última partida justamente no lugar de Ibson e parece levar vantagem para reaparecer entre os titulares. "É um jogador que sabe atuar de costas para o gol, uma característica que os outros não possuem. Cléber dá o timing para a equipe, tem aproximação maior dentro da área, ainda que o Elias tenha começado a jogar assim na sua carreira (na base do Palmeiras, jogava como meia-atacante). Acho que o Cléber acrescenta por esse lado", descreveu Dorival.

Por ter agradado diante do Volta, Cléber Santana aumentou a dúvida de Dorival Júnior, dividido entre dar oportunidade a ele ou sequência a Ibson. "Acho que o jogador comprova a cada partida, a cada rodada. Acredito que tenha de ter uma regularidade, dar uma sequência de jogos para buscar o time ideal. Ao mesmo tempo, tem jogadores que entram e entram muito bem, pedindo espaço. A dúvida é essa: se mantenho para buscar equilíbrio ou se faço a mudança para colocar quem entrou bem", divagou.

A respeito da escalação com três atacantes, Dorival se mostrou convicto com o esquema de dois pontas e um centroavante de área. "É uma formação que gostaria de ver atuando ao longo do ano com nossa equipe. Por isso alguns jogadores foram contratados. Caso do Gabriel, do Carlos Eduardo, com esse objetivo", explicou.

O duelo contra o Vasco será realizado nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Engenhão, e é válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Os rubro-negros têm a vice-liderança do Grupo B da Taça Guanabara, enquanto os cruz-maltinos são líderes isolados do A.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade