PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Com gol de Juan, Inter bate Fla no fim e derruba série invicta de Mano

21 jul 2013 - 17h57
(atualizado às 21h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Em um jogo totalmente equilibrado pelo Campeonato Brasileiro, o Internacional sofreu para conseguir superar o Flamengo, neste domingo. O time gaúcho jogou em Caxias, enfrentou um adversário que teve bom desempenho, mas um gol no final decidiu o jogo: Juan marcou de cabeça e deu a vitória por 1 a 0 para os colorados. Com isso, Dunga venceu o duelo de ex-técnicos da Seleção Brasileira contra Mano Menezes, que sofreu sua primeira derrota no Flamengo, após cinco jogos sem perder.

O resultado deixa o Inter embalado, com 15 pontos e dentro do G-4. O próximo adversário do time gaúcho na competição será o Náutico, fora de casa. Já o Flamengo estacionou com nove pontos e segue na zona intermediária do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca tentará a recuperação contra o Bahia na próxima rodada.

O primeiro tempo em Caxias teve um Flamengo disposto a surpreender o Inter, apesar do time gaúcho também ter vivido bons momentos. A primeira chance de gol, por exemplo, foi colorada: aos 5min, Léo Moura falhou, e Jorge Henrique quase aproveitou, mas chutou para fora. Porém, logo os visitantes começaram a tocar a bola e equilibrar a partida. Muriel teve que salvar o Inter aos 25min, quando Carlos Eduardo e Elias tabelaram, mas o volante não conseguiu finalizar antes do goleiro chegar.

 

A melhor chance do Inter veio logo depois, aos 26min, quando Forlán desviou cruzamento pela esquerda e mandou a bola para fora. E no final da etapa o Flamengo ainda chegou perto de marcar, para provar o equilíbrio da partida até então: após longo cruzamento para a área, Marcelo Moreno cabeceou e forçou Muriel a se esticar para fazer a defesa.

A torcida do Inter já teve motivo para lamentar no começo do segundo tempo, mas dessa vez por causa de um ataque: aos 2min, após passe para Fabrício na pequena área, ele se jogou, mas perdeu o gol. O lance animou a torcida, mas não se refletiu em grandes jogadas e nem representou o começo de uma pressão do Inter: aos poucos, o Flamengo voltou a equilibrar a partida, com bom toque de bola e domínio do meio-campo. 

<p>Mano Menezes se irritou e perdeu duelo com Dunga</p>
Mano Menezes se irritou e perdeu duelo com Dunga
Foto: Ricardo Rímoli / Agência Lance

Então Dunga resolveu colocar Leandro Damião em campo e logo ele começou a dar trabalho para o Flamengo. Já aos 23min, ele reclamou de um pênalti sofrido e, aos 29min, finalizou para o gol, mas Léo Moura desviou a bola para fora.

Os minutos finais foram marcados muitas polêmicas, sendo que a principal delas aconteceu aos 36min, quando o Inter reclamou de pênalti de Wallace em Leandro Damião, mas o juiz nada marcou. Porém, o time gaúcho manteve a raça e foi premiado nos acréscimos: Juan aproveitou sobra após cobrança de falta e marcou de cabeça o gol decisivo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade