PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Em Brasília, São Paulo encara o Flamengo em busca de arrancada

18 jun 2016 - 20h00
(atualizado em 19/6/2016 às 09h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Irregular, o São Paulo busca, enfim, arrancar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a partir das 16 horas (de Brasília), o Tricolor terá a oportunidade de alcançar o feito em duelo com o Flamengo, no Mané Garrincha, válido pela nona rodada da principal competição nacional.

Sexto colocado, com 13 pontos, o time comandado por Edgardo Bauza pode chegar ao segundo triunfo consecutivo, o que seria inédito nesta edição do torneio, já que bateu o Vitória na última quarta-feira, por 2 a 0. Nas outras vezes em que teve tal chance, o time do Morumbi acabou tropeçando, como nas derrotas para Internacional e Atlético-PR, em casa, e diante do Figueirense, em Florianópolis. Além disso, um resultado positivo na capital federal colocará o Tricolor dentro do G4 na tabela de classificação caso Grêmio, Santos e Corinthians não vençam seus compromissos.

Para enfrentar o Rubro-Negro carioca, o Patón terá à sua disposição todos os titulares do ataque são-paulino pela primeira vez desde o dia 18 de maio, quando a equipe se classificou às semifinais da Copa Libertadores da América, embora tenha sido derrotada por 2 a 1 para o Atlético-MG. Isso porque Kelvin se recuperou de um incômodo muscular na coxa esquerda e deverá retornar ao time titular neste domingo, formando o meio-campo com Paulo Henrique Ganso centralizado e Michel Bastos na esquerda. O trio terá a missão de municiar o centroavante Jonathan Calleri.

No entanto, Diego Lugano e Thiago Mendes, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, desfalcarão o setor defensivo, enquanto o lateral direito Bruno é dúvida, uma vez que vem sofrendo com dores musculares. Neste caso, o jovem Mateus Caramelo assumiria a posição. Em processo de recuperação, Hudson, Mena, Carlinhos e Wesley seguem fora.

Artilheiro do São Paulo na temporada, com 13 gols, Calleri prevê uma partida equilibrada frente ao clube carioca e ressalta a importância de um triunfo longe de casa para recuperar os pontos perdidos no Morumbi. "Será difícil, é uma grande equipe, uma das maiores do Brasil. Temos uma vitória boa em casa e agora precisamos vencer fora, porque perdemos pontos no Morumbi que não poderíamos. Agora é ganhar, ganhar e ganhar. Nestes cinco jogos antes da Libertadores precisamos somar o máximo de pontos possíveis", analisou o camisa 12.

No Flamengo, o clima é de alívio após a vitória sobre o Cruzeiro em Belo Horizonte. Os rubro-negros vinham de duas derrotas seguidas, mas se mantiveram próximos do G4 com o resultado obtido no Mineirão. O zagueiro Réver destacou a importância do confronto contra os tricolores.

"É um concorrente direto e precisamos somar pontos em casa. O mando é nosso e temos que nos impor. O São Paulo também vai tentar e nós temos que fazer algo de diferente contra os adversários, principalmente contra os grandes", disse o defensor.

Réver foi o herói da vitória sobre o Cruzeiro em sua estreia e teve como companheiro o também recém-contratado Rafael Vaz. O defensor ressaltou que mesmo sem entrosamento, ambos conversaram muito em campo para terem uma boa atuação.

"Sabíamos que seria necessário conversar muito pelo pouco tempo treinando juntos. Acabamos acertando a defesa na base da conversa. Vai ser um jogo ou outro pelo entrosamento - declarou.

Em relação à escalação, o técnico Zé Ricardo deve repetir a equipe que começou a partida contra o Cruzeiro. O goleiro Paulo Victor e o zagueiro Juan seguem fora se recuperando de lesão. Quem deve ficar no banco nesta partida é o atacante Emerson Sheik.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X SÃO PAULO

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Data: 19 de junho de 2016, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Guilherme Dias Camilo (MG)

FLAMENGO: Alex Muralha; Rodinei, Rafael Vaz, Réver e Jorge; Márcio Araújo, William Arão, Alan Patrick e Everton; Marcelo Cirino e Felipe Vizeu

Técnico: Zé Ricardo

SÃO PAULO: Denis; Bruno (Caramelo), Maicon, Rodrigo Caio e Matheus Reis; João Schmidt, Artur, Kelvin, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Calleri

Técnico: Edgardo Bauza

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade