PUBLICIDADE

Campeonato Russo

Fla e Flu travam briga nos bastidores por Carlos Eduardo

19 jan 2013 - 10h55
(atualizado às 11h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais uma vez, nos bastidores, Flamengo e Fluminense começam a travar uma batalha por jogadores. Nas últimas duas, com o meia Thiago Neves e o lateral-direito Wellington Silva, o clube tricolor levou a melhor sobre o rival. Agora, com Carlos Eduardo, a situação tem tudo para se repetir. 

Fluminense aparece como forte candidato a contratar Carlos Eduardo, do Rubin Kazan
Fluminense aparece como forte candidato a contratar Carlos Eduardo, do Rubin Kazan
Foto: Getty Images

Um dirigente do Santos, um dos interessados no jogador, recebeu informações de uma pessoa próxima a Carlos Eduardo, segundo a qual a proposta do Flamengo não estava sendo muito levada em consideração, o que colocaria o Fluminense na frente do rival para ficar com o jogador.

Se isso acontecer, os flamenguistas mais uma vez terão motivos para lamentar uma derrota fora de campo para o Fluminense. No início de 2012, a primeira batalha que teve a vitória tricolor aconteceu em janeiro. Após uma novela que se estendeu por 40 dias, Thiago Neves não permaneceu no Flamengo e retornou ao Fluminense, assinando um contrato de três anos. Na época, o clube rubro-negro não fez valer a prioridade de compra junto ao Al Hilal, da Arábia Saudita.

O caso mais recente aconteceu no fim de dezembro e com novo desfecho favorável ao Fluminense. Desta vez, o Flamengo mostrou interesse em fazer valer a prioridade de compra pelo lateral-direito Wellington Silva, mas a proposta oriunda das Laranjeiras, seduziu o jogador e o Resende, então detentor de 84% dos direitos econômicos do atleta. Ao ver a proposta tricolor, Wellington Silva enviou uma carta ao Flamengo dizendo que não queria seguir. 

Nos bastidores, a rivalidade entre Flamengo e Fluminense segue aumentando a cada dia. Agora, a bola da vez é Carlos Eduardo. É hora de esperar os momentos decisivos. 

Fluminense de olho em baixas no futuro

A possível contratação de Carlos Eduardo pelo Fluminense passa por um planejamento que o clube está fazendo de olho no interesse que o atacante Wellington Nem pode despertar após o término da Copa Libertadores. Sondado por algumas equipes europeias, o clube sabe que poderá ter dificuldades para mantê-lo na próxima janela de transferências, caso o camisa 18 siga com o bom nível mostrado em 2012.

Além disso, como a situação financeira não é das melhores, o Fluminense conta com a possível venda de jogadores para equilibrar as finanças e o nome de Nem é o mais forte para uma eventual venda, devido ao mercado que ele tem fora do Brasil.

Por agora, como Wellington Nem segue no clube, Abel Braga não é entusiasta de Carlos Eduardo, já que vê o ex-gremista atuando da mesma forma que o ex-atacante do Figueirense. 

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade