PUBLICIDADE

Flamengo crê em manuntenção do elenco com trunfo para títulos

30 nov 2016 - 13h22
Compartilhar
Exibir comentários

Com a chegada do fim do ano o mercado começa a se agitar e os clubes lutam pela contratação de reforços. Porém, no Flamengo, essa busca será feita com cautela, apenas visando a chegada de peças pontuais. Isso porque a ordem é manter a base que brigou pela conquista do título do Campeonato Brasileiro. Na visão dos flamenguistas, esse é o primeiro passo para o time brigar por títulos importantes em 2017, como a Copa Libertadores.

"O Flamengo tem uma base muito forte, jogadores de qualidade e que nos permitiram brigar pelo título e ficarmos com um gostinho de que poderíamos ter chegado um pouco mais longe, sem querer desmerecer ninguém. Portanto, essa manutenção da base, com a chegada de alguns reforços, vai ser muito importante para que a gente possa colher bons frutos em dois mil e dezessete", disse o técnico Zé Ricardo.

Um dos principais destaque da equipe rubro-negra neste Brasileirão, o meia Diego também ressaltou o nível técnico do grupo. O meia foi um dos pilares do time de Zé Ricardo, que nesta reta final rivalizou com o Palmeiras pela ponta da tabela, no entanto, sofreu com as oscilações em partidas decisivas.

"Encontrei um grupo muito qualificado, em condições de brigar por qualquer título que disputar. Infelizmente cometemos alguns erros que geraram tropeços e fizeram a diferença agora nesta reta final. Mas o Flamengo tem condições, com o atual grupo e os reforços tidos como pontuais, fazer uma grande temporada em 2017. Vamos seguir lutando pela conquista de títulos e com o apoio do nosso torcedor estou esperando um ano ainda melhor", disse Diego.

Na manhã desta quarta-feira os jogadores voltaram aos treinos para uma atividade tática, onde Zé Ricardo dividiu o elenco em quatro grupos, que se enfrentaram. Com uma luxação no ombro esquerdo, o zagueiro Rafael Vaz foi visto com uma tipoia no local e dificilmente terá condições de enfrentar o Atlético-PR pela última rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo programado para o dia 11 de dezembro, às 17h (de Brasília), na Arena da Baixada. Assim, Juan deve compor a zaga com Réver. Um desfalque certo é Diego, que vai cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 0 sobre o Santos. O substituto será definido nos próximos dias. Nesta quinta-feira o elenco volta a trabalhar na parte da manhã.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade