PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Luxemburgo ataca presidente do TJD: "foi tendencioso"

26 mar 2015 - 01h16
Compartilhar
Exibir comentários

A pouco menos de quatro horas para o jogo com o Bangu, no Maracanã, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi informado sobre uma punição preventiva por conta de uma reclamação feita contra a Federação Carioca de Futebol. O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), José Fernandes, emitiu a suspensão, mas o departamento jurídico do Flamengo conseguiu um efeito suspensivo no STJD e o treinador trabalhou à beira do campo.

<p>Luxemburgo comandando o Flamengo contra o Brasil-RS (Foto de arquivo)</p>
Luxemburgo comandando o Flamengo contra o Brasil-RS (Foto de arquivo)
Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo / Divulgação

“Não tiro uma vírgula do que falei. Quando falei em dar porrada na federação é impossível porque lá é parede. A Constituição brasileira mostra que podemos falar e criticar. O torcedor do Flamengo está tendo um comportamento muito legal, sem ser agressivo. Não foi nada contra alguém da federação. Quem está em cargo público tem que saber que a cobrança vai chegar. Não ofendi ninguém e vou continuar falando o que acho que posso colaborar com a minha profissão. Quem me denunciou foi tendencioso. Futebol não é igreja e temos um linguajar próprio. Se for pegar tudo que você fala pelo Aurélio (dicionário) não dá certo”, reclamou o treinador, que vai ter que mudar a sua programação.

“É duro você ir para o tribunal na segunda-feira, quando tinha programado um check-up sobre algo que não falei. É duro. Recebi um Whats(App) por volta de 18h30 dizendo que tinha sido punido. Quero dar os parabéns ao departamento jurídico que está atento e defendendo as coisas do Flamengo porque o tempo hábil era muito pequeno. Minha cabeça não mudou”, alertou Vanderlei Luxemburgo.

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Alexandre Wrobel, saiu em defesa do treinador. “Toda vez que o Flamengo se sentir prejudicado, ele vai buscar o tribunal para se defender. Não houve nenhuma incitação à violência e o Flamengo não defende isso, sempre defendemos a democracia e o diálogo”, frisou o dirigente.

<p>Flamengo foi vitorioso nesta quarta-feira</p>
Flamengo foi vitorioso nesta quarta-feira
Foto: Pedro Martins / Agif/Gazeta Press

O técnico rubro-negro não fugiu quando questionado sobre as possíveis punições quanto às suas declarações contra o formato estabelecido no conselho arbitral que impede que mais de cinco jogadores amadores sejam inscritos no Campeonato Estadual.

“Não confio mais em aspa. Fui processado em São Paulo por algo que não falei. Se quiserem me denunciar, vou lá. Por que o tribunal não denunciou o presidente da federação quando ele ofendeu o presidente do Flamengo? Achei fantástico quando o povão calou meia dúzia que estava pedindo a volta do exército. O departamento jurídico me deu aval para falar e não vou mudar em nada o que falei”, frisou Luxemburgo.

O técnico do Flamengo será julgado pelo TJD na próxima segunda-feira. 

Fonte: Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda
Compartilhar
Publicidade
Publicidade