PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Mesmo em boa fase, Fla descarta favoritismo contra o Fluminense

24 jun 2016 - 14h42
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo vem crescendo no Campeonato Brasileiro e, após vencer o Santa Cruz por 1 a 0, no meio de semana, entrou no G-4. Apesar dessa realidade, os flamenguistas descartam qualquer favoritismo para o clássico contra o Fluminense, que vem de duas derrotas seguidas, para Sport e Santos. O jogo será realizado neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal (RN), pela 11ª rodada da competição.

"Não existe favoritismo em um clássico, e sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades. O Fluminense vem de resultados negativos, mas tem uma equipe de qualidade e pode fazer um grande jogo. Portanto, o Flamengo tem consciência de que precisa jogar no seu limite para atingir o objetivo de continuar ganhando e subindo na tabela", analisou o lateral-esquerdo Jorge.

O volante Willian Arão concorda com o companheiro. "O Flamengo precisa vencer esse jogo, mas sabemos que se trata de um clássico, e a rivalidade sempre cria dificuldades. Além disso, o Fluminense tem jogadores de qualidade. Não vejo favoritismo de nenhum dos lados, as duas equipes podem vencer o confronto e temos que ter uma grande atuação", opinou o volante, autor do gol da vitória contra o Santa Cruz.

Na visão de Márcio Araújo, o fato de o Fluminense vir pressionado por duas derrotas pode tornar o clássico ainda mais complicado. "O fato de o Fluminense estar vindo de resultados negativos não significa muita coisa. Não vamos encontrar facilidades. Vamos enfrentar um adversário que precisa do resultado e vai fazer de tudo para ganhar. Vamos precisar jogar no limite para vencer, como acontece em qualquer clássico", disse o atleta.

Para o Fla-Flu, o técnico Zé Ricardo deve promover o retorno de Paolo Guerrero, que estava defendendo a seleção peruana na Copa América Centenário. Ele ocupa a vaga do jovem Felipe Vizeu. Assim, a escalação para domingo teria: Alex Muralha; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Everton; Marcelo Cirino e Paolo Guerrero.

Neste sábado, os jogadores do Flamengo participam de um recreativo na Arena das Dunas, e encerram sua preparação para o clássico contra o Tricolor. Será o terceiro confronto entre os rivais em 2016, sendo que todos aconteceram fora do Rio de Janeiro. Brasília e São Paulo foram os palcos anteriores.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade