PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Piores que reservas, titulares do Fla voltam contra Resende

20 fev 2014 - 10h29
(atualizado às 10h30)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Jayme de Almeida tem alternado entre titulares e reservas; e os suplentes estão com melhor aproveitamento</p>
Jayme de Almeida tem alternado entre titulares e reservas; e os suplentes estão com melhor aproveitamento
Foto: Daniel Ramalho / Terra

O retrospecto do time B do Flamengo no Campeonato Carioca tem sido expressivo até o momento. Em quatro jogos, o grupo teve 100% de aproveitamento, campanha um pouco diferente do que vem fazendo o elenco principal: que entrou em campo cinco vezes pelo torneio e obteve três triunfos, um empate e uma derrota.

Na noite da última quarta-feira, o time reserva encarou o Madureira pela 9ª rodada da competição e venceu por 2 a 0, em um Maracanã praticamente vazio. A opção do técnico Jayme de Almeida de utilizar esse grupo é justificada pelo pouco tempo de pré-temporada e compromissos com a Copa Libertadores. Mas já na próxima partida do Estadual, contra o Resende, no sábado, o treinador voltará a escalar seu time principal.

Campeonato Carioca: Flamengo 2 X 0 Madureira; veja os gols :

“Tínhamos motivo para utilizar esses atletas. Fizemos três jogos seguidos: sendo dois clássicos e um jogo em León, onde jogamos com um jogador a menos. O desgaste era nítido no Fla-Flu, não jogamos muito bem. Foi assim no Flamengo e Vasco, tínhamos uma longa viagem, altitude em León. Não tinha como, era preciso uma semana de recuperação”, disse.

“Eles (titulares) descansaram e já voltaram a treinar forte. Agora, vamos com a força máxima. Não tem motivo para mexer mais, só se for por contusão ou cartões. Acabou a pré-temporada. Agora, vamos entrar no ritmo de Carioca e Libertadores”, continuou o treinador, que garantiu que ninguém é insubstituível no time e que todos os atletas têm chances de fazer parte do time A.

“Todos os atletas do Flamengo têm que disputar posição. Ninguém é insubstituível, sempre falo isso. Vamos observar, pois tem muitos jogando bem e a oportunidade vai surgir para todo mundo. Sempre fiz isso, desde o ano passado, e vou escolher o que estiver melhor no momento para começar as partidas. Por isso que sempre falo que não são onze aqui ou ali, mas um grupo”, completou.

Muralha

O volante vem agradando muito o comandante rubro-negro. Jayme elogiou a atuação de Muralha na partida contra Madureira e Vasco da Gama, no último domingo.

“Ele começou o ano jogando. É um menino que conhecemos bem, está no Flamengo há muito tempo e sabemos o potencial dele. Temos utilizado em várias funções e vai bem em todas elas. É uma opção muito boa. Está procurando o seu espaço no time e estamos vendo que está indo muito bem, como foi contra o Madureira e o Vasco”, elogiou o treinador.

Jayme ignora diferença de saldo para o Flu e valoriza reservas:
Libertadores

Na próxima semana o Flamengo recebe o Emelec pela Copa Libertadores, jogo que acontecerá no Maracanã. Enquanto o time carioca disputava o Estadual, na noite desta quarta-feira, os rivais de chave, Bolívar e León, se enfrentavam na altitude de La Paz, na Bolívia. Partida que terminou empatada em 1 a 1. Segundo Jayme, conseguir o resultado positivo sobre o clube equatoriano será importante para uma caminhada vitoriosa na competição sul-americana.

“Não vi o jogo, mas Libertadores não tem jogo fácil. Para o León, foi ótimo o empate. Para o time da Bolívia, muito ruim. Empataram em casa e já tinham perdido o primeiro jogo. Precisamos fazer os três pontos no Maracanã para começarmos a caminhar na Libertadores”, disse o treinador, já que seu elenco perdeu para o Leó, não pontuou ainda e está na última posição do Grupo 7.

O próximo compromisso do Flamengo é no sábado contra o Resende, às 18h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela décima rodada do Carioca. O time rubro-negro soma 22 pontos, a mesma pontuação do Fluminense, que, no entanto, lidera o Campeonato Carioca por ter dois gols a mais de saldo.

Mesmo após vitória do Fla, Jayme reclama de público pequeno:

Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade