PUBLICIDADE

Zé Ricardo absolve Alan Patrick pelo pênalti perdido e espera por Guerrero

19 jun 2016 - 20h00
Compartilhar
Exibir comentários

O meia Alan Patrick desperdiçou a cobrança de um pênalti que poderia ter dado a vitória ao Flamengo contra o São Paulo, neste domingo, no Mané Garrincha, mas o técnico Zé Ricardo fez questão de absolver o meia. Na entrevista coletiva, o treinador interino confirmou que Alan Patrick é o cobrador oficial de pênaltis do time rubro-negro e que o armador teve uma atuação irrepreensível.

"Se Alan converte o pênalti, ganha nota 11, porque dez ele já tinha. Perder pênalti só acontece com quem está lá. Agora, é deixar para trás o que passou e pensar no Santa Cruz", opinou.

O técnico do Flamengo fez questão de elogiar a produção da equipe que foi a melhor desde que ele assumiu. Ele disse que o Flamengo merecia ter saído com a vitória.

"Fiquei com essa sensação. Não só pelo pênalti, mas pela produção ofensiva durante os 90 minutos", comentou.

Zé Ricardo ressaltou que é preciso manter a tranquilidade porque o campeonato brasileiro é longo e todos os jogos são difíceis. O técnico gostou de repetir a escalação porque o entrosamento é muito importante, mas admite fazer mudanças nos próximos jogos se a situação assim exigir.

Ele comentou a volta do atacante Emerson Sheik e elogiou o jogador que fez bem o papel de segurar a bola no ataque. Zé Ricardo também destacou a volta de Paolo Guerrero, após a participação na Copa América: "Se estiver bem, vai jogar. É um grande atacante e temos que aproveitá-lo".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade