PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Zé Ricardo minimiza falhas individuais e lamenta chances perdidas

26 jun 2016 - 21h02
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo teve uma proposta mais ofensiva no clássico diante do Fluminense, no duelo deste domingo na Arena das Dunas. Apesar do amplo domínio no primeiro tempo, a equipe do técnico Zé Ricardo não conseguiu traduzir a superioridade em gols, e na etapa final, duas falhas individuais levaram à derrota por 2 a 1.

No primeiro gol do Fluminense, Gustavo Scarpa cobrou escanteio pela direita e William Arão cabeceou contra o próprio gol. Depois que o Rubro-Negro havia chegado ao empate, Rafael Vaz atrasou para o goleiro Muralha mas tocou muito fraco na bola e Richarlison aproveitou e marcou o gol da vitória Tricolor.

Após a partida, o treinador evitou condenar os dois jogadores, e descartou qualquer mudança no tratamento com os atletas.

"Cumprimento todos eles no fim da partida, não foi diferente hoje. Todos são muito profissionais, às vezes acontece. Nada em especial para falar com nenhum dos dois. O jogo é feito por vários momentos, de construções ofensivas, de momentos defensivos, bolas paradas. Aconteceu. Tivemos oportunidades para sair com um resultado melhor. Uns dias acontecem a favor, outros contra. Temos que parabenizar também a equipe do Fluminense", afirmou Zé Ricardo.

O treinador Rubro-Negro vê o Campeonato Brasileiro muito disputado, cheio de alternativas, e sem favoritos definidos. Para ele, sua equipe tem condições de brigar entre os primeiros, e vai focar na recuperação diante do Internacional, na próxima quarta-feira, em Cariacica (ES).

"O campeonato apresenta nuances que não nos permitem posicionar nenhum grande favorito. São as sequências de resultados que acabam dando afirmação para a gente. Muitas equipes estão se construindo, e o Flamengo é uma delas. Apresenta potencial para brigar lá em cima. Clássico sempre tem um ingrediente especial, queríamos aproveitar o bom momento. Agora é brigar contra o Internacional para recuperar os três pontos", concluiu Zé Ricardo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade