PUBLICIDADE

Zé Ricardo minimiza pênalti inexistente; Ferj suspende árbitro do Carioca

26 mar 2017 - 22h40
(atualizado em 29/3/2017 às 10h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de assistir sua equipe virar o clássico diante do Vasco no Mané Garrincha, e estar se encaminhando para mais uma vitória na temporada, o técnico do Flamengo, Zé Ricardo, teve de engolir a marcação de um pênalti inexistente em favor dos adversários nos acréscimos do duelo pelo Campeonato Carioca. Com a penalidade convertida por Nenê, a partida em Brasília terminou com o placar de 2 a 2.

No lance em questão, Nenê recebeu na direita da área e tentou devolver de primeira, mas a bola bateu em cima do lateral Renê. O Juiz e o assistente viram toque de mão do jogador do Flamengo, mas as imagens mostraram claramente que a bola bateu na barriga do jogador e nem chegou perto de seus braços.

Mesmo com sua equipe visivelmente prejudicada, Zé Ricardo mais uma vez evitou uma crítica mais contundente à atuação do juiz, durante a entrevista coletiva após a partida. O técnico rubro-negro preferiu avaliar o desempenho de seus comandados e deixar a questão arbitragem de lado.

"Importante aqui é a gente focar na coletiva sobre o aspecto esportivo, mas contei até 10 naquele movimento rápido e resolvi voltar. Quando comecei minha carreira prometi a mim mesmo que não ia trazer tema arbitragem para qualquer tipo de discussão. Isso cabe à direção do clube. Mas logicamente que deixo a análise para vocês. Infelizmente tive a noção perfeita de onde estava que bateu no abdômen", se limitou a declarar.

Já o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, se mostrou visivelmente irritado, e bradou após a partida: "Adianta alguma coisa falar com Ferj? O nível de arbitragem é esse, todo mundo conhece. Deixo vocês avaliarem."

A Federação de Futebol do Rio, a Ferj, por sua vez, não demorou a dar uma resposta teoricamente prática a Bandeira. Após a partida, o Grupo de Gerenciamento de Problemas da entidade emitiu um comunicado informando o afastamento por tempo indeterminado do árbitro Luis Antonio Silva dos Santos e do assistente Daniel Parro. Os dois não apitarão mais no Carioca 2017.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade