PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Animado com reforços, Levir Culpi espera mais competitividade no Flu

15 jul 2016 - 13h42
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Levir Culpi, que há duas semanas chegou a ameaçar pedir demissão do Fluminense, nesta sexta-feira exibia um sorriso no rosto e revelava grande animação em relação ao futuro. Isso porque no treino que comandou nas Laranjeiras, já viu alguns reforços em atividade. O meia Marquinho, que já defendeu o Tricolor, dava voltas ao redor do gramado. Ao mesmo tempo, o atacante Danilinho, que estava no futebol mexicano, já trabalhava com o plantel, antes mesmo de ser anunciado.

Além deles, o treinador foi informado de que o jovem apoiador paraguaio Alexis Rojas chegou nesta sexta-feira ao Brasil. O atacante Wellington Silva, que estava no Arsenal, também estará nos próximos dias nas Laranjeiras.

Com quatro reforços - a maioria contou com a sua aprovação ou até mesmo partiu dele -, Levir Culpi mostrou um semblante mais feliz na entrevista coletiva que concedeu na sede do clube e se mostrou muito otimista. "Agora temos a obrigação de subir de patamar, de aumentar a nossa competitividade. A diretoria conseguiu agir rapidamente, pois o tempo para ir ao mercado era curto. São bons reforços, precisam de um tempo de adaptação, mas vão conseguir encorpar a equipe. Estou ansioso para colocá-los em campo", disse Levir.

Ainda em relação ao treino desta sexta-feira, o comandante trabalhou a equipe de olho no confronto com o Cruzeiro previsto para o próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Levir comentou ainda o fato de que este jogo vai marcar o reencontro com a torcida do Fluminense, já que o time vinha sendo obrigado a mandar seus jogos muito longe da capital, visto que o Maracanã e o Estádio Nilton Santos foram entregues ao Comitê Olímpico Internacional (COI).

"Jogo sem torcida é como dançar com a irmã", brincou Levir.

Em relação à escalação, o treinador deverá promover algumas mudanças em relação ao empate sem gols com o Vitória. O zagueiro Gum, que não atuou na Bahia por estar resolvendo problemas particulares, volta na vaga de Renato Chaves. O meia Marcos Junior e os atacantes Richarlison e Samuel, que foram testados na atividade de quinta-feira, agradaram e devem começar jogando. Assim, Dudu, Osvaldo e Magno Alves podem ficar como opção no banco de reservas.

Com essas dúvidas o esboço de time para o domingo teria: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero, Maranhão e Marcos Juniors; Richarlison e Samuel. Neste sábado o elenco treina no Estádio Giulite Coutinho e, depois, começa o período de concentração.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade