PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Cartola do Madureira ataca Fred: "já acabou como jogador"

7 abr 2015 - 09h12
(atualizado às 10h00)
Compartilhar
Exibir comentários

A reta final da primeira fase do Campeonato Carioca tem sido decisiva para Madureira e Fluminense, que rivalizam por uma vaga nas semifinais. E o presidente madureirense, Elias Duba, elevou a tensão ao comentar a fúria do atacante Fred contra a federação do Rio de Janeiro - o camisa 9 do Flu chegou a dizer que o Estadual "tem que acabar".

<p>Atacante do Fluminense se revoltou contra a organização do Carioca após ser expulso no clássico contra o Flamengo</p>
Atacante do Fluminense se revoltou contra a organização do Carioca após ser expulso no clássico contra o Flamengo
Foto: Pedro Martins/Agif / Gazeta Press

"A opinião do Fred não me importa muito, acho que ele já acabou como jogador", disse o cartola em entrevista ao jornal Lance!, ironizando ainda o desempenho do atleta na Seleção Brasileira na Copa de 2014. "Nesta linha de pensamento, ele deve achar que a Copa do Mundo também deveria acabar, já que foi lá e não participou dela".

Ao ser expulso do Fla-Flu do último domingo, Fred vociferou contra a arbitragem do Carioca e chegou a sugerir que o torneio fosse extinto. "Não dá mais. Enquanto estiver assim, acaba o futebol do Rio de Janeiro. Tem que acabar", irritou-se o centroavante.

Menos tempestuoso, Fred voltou aos microfones pouco depois para explicar sua chateação. Mas os argumentos do atacante não incomodaram Elias Duba, um dos grandes defensores do Campeonato Carioca. "Pouco me importa o que ele diz. Continuo achando o Carioca um campeonato muito charmoso", argumentou.

Presidente do Flu faz coro a Fred e desabafa contra Carioca:

O Madureira é rotulado pelos rivais como bastante próximo da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Duba tem relação amigável com o presidente Rubens Lopes e tomou as dores da entidade para responder a Fred. Recentemente, ele chegou a dizer que o Fluminense era um "clube falido", mas desta vez optou por dar um passo atrás.

"Não tenho nada contra o Fluminense. Nós respeitamos o Fluminense como grande clube que é. Fiz críticas na semana passada à administração, não à instituição", afirmou Duba, que deve ver todo o contexto carregado influir diretamente no duelo desta quarta-feira. Em combate direto pela classificação, o Madureira encara o Fluminense às 22h (de Brasília), com a vantagem do empate.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade