PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Enderson nega soberba ou provocação contra Vasco

17 jul 2015 - 13h12
(atualizado às 13h35)
Compartilhar
Exibir comentários

A proximidade ao clássico deste domingo aumenta as atenções sobre cada declaração de representantes de Fluminense e Vasco da Gama. Diante disso, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Enderson Moreira preferiu manter discurso cauteloso ao tratar de "um dos jogos mais difíceis da temporada".

"Nossa preocupação é com os jogadores. O que está fora do campo fica para o torcedor", afirma o treinador tricolor, resumindo seu posicionamento sobre supostas provocações direcionadas ao cruz-maltino. Enderson ainda garante "respeito enorme pelo Vasco", repetindo palavra que virou mantra na Colina e piada entre os rivais.

"Temos muito respeito, pois sabemos da dificuldade. Será um jogo igual por ser um clássico", avalia o técnico, que nega qualquer tipo de soberba por parte do Fluminense. "Não vejo falta de respeito nenhum (na apresentação de Ronaldinho Gaúcho antes da partida). Não sou desses que pega esses questões para passar motivação para atleta. Só penso no campo", garante.

O novo reforço tricolor esteve "90% certo no Vasco", segundo afirmou o presidente cruz-maltino Eurico Miranda há três semanas. Mas quem assinou com Ronaldinho foi o Fluminense, que não deixou passar a oportunidade de provocar o rival no clássico a ser disputado no Maracanã. Além de ter sua torcida no setor sul do estádio, o que irrita o Vasco, o time das Laranjeiras ainda promove a apresentação de Gaúcho antes de a bola rolar.

"Futebol está chato com essas situações de violência que ultrapassam a rivalidade. Temos um poder com as palavras e temos de ser responsáveis pelo que falamos. Espero que seja um grande jogo e que a que vença quem merecer mais", reflete Enderson Moreira, que comanda o Fluminense às 16 horas (de Brasília) deste domingo. O clássico vale pela 14ª rodada do Brasileirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade