PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense completa 114 anos e abre CT para apresentar reforços

20 jul 2016 - 13h42
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense comemora nesta quinta-feira o seu aniversário de 114 anos. A diretoria vai aproveitar a data para organizar dois eventos. Além de apresentar um pacotão de reforços, abrirá as portas de seu novo centro de treinamento, localizado no bairro da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A partir das 11h30 (de Brasília) serão apresentados os meias Marquinho, Alexis Rojas e Claudio Aquino e os atacantes Danilinho e Wellington Silva.

Marquinho é tido como a principal contratação e retorna ao clube após um longo período na Itália e na Arábia Saudita. O jogador, de 30 anos, ficou marcado pelo gol de falta no empate por 1 a 1 com o Coritiba que afastou o risco de rebaixamento por parte do Fluminense no Campeonato Brasileiro 2009. Outro que teve passagem pelo clube e retorna é Wellington Silva, tentando afastar o rótulo de eterna promessa com 23 anos. O jogador perambulou por clubes menores da Europa e jamais vestiu a camisa do Arsenal, da Inglaterra, que o contratou.

Outra contratação de impacto é Danilinho, de 29 anos, que estava no futebol mexicano. O jogador viveu o melhor momento de sua carreira no Atlético-MG e teve sua contratação pedida pelo técnico Levir Culpi, que pediu o investimento no jogador. O jovem paraguaio Alexis Rojas, de apenas 19 anos, estava no Sportivo Luqueño, do Paraguai, e chega com o aval de Romerito, um dos maiores ídolos da história do Fluminense.

Outro estrangeiro, Claudio Aquino, argentino de 24 anos, desperta a desconfiança da torcida. Aquino despontou muito bem pelo Godoy Cruz, mas caiu de produção ao se transferir para o Independiente, também da Argentina. O jogador tem um histórico de gostar de noitadas e segundo jornalistas argentinos esteve envolvido em algumas polêmicas, como o atropelamento de duas pessoas. Aquino terá que superar ainda um histórico de lutar com o acúmulo de peso.

Em relação ao centro de treinamento, os jogadores apenas conhecerão o local nesta quinta-feira, mas o início dos trabalhos de maneira intensiva acontecerá apenas em agosto, em data ainda a ser definida pela comissão técnica.

Dentro de campo o Fluminense segue se preparando para a partida contra o Atlético-PR neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade