PUBLICIDADE
Logo do Santa Cruz

Santa Cruz

Favoritar Time

Flu bate Santa Cruz e obtém vitória consecutiva pela 1ª vez

21 ago 2016 - 18h06
(atualizado em 22/8/2016 às 19h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense tenta reagir no Campeonato Brasileiro e neste domingo venceu por 1 a 0 o Santa Cruz, no Arruda. Com o resultado, os cariocas chegaram a 31 pontos e passaram a mirar o G4 da Série A. Além disso, a equipe das Laranjeiras conseguiu pela primeira vez vencer dois jogos seguidos na competição. Já os pernambucanos seguem com apenas 19 pontos, na zona de rebaixamento.

Henrique comemora o gol que marcou pelo Fluminense na vitória contra o Santa Cruz
Henrique comemora o gol que marcou pelo Fluminense na vitória contra o Santa Cruz
Foto: Fabiano Mesquita/FramePhoto/Gazetapress

Os donos da casa tiveram mais posse de bola durante a partida, mas pouco produziram no ataque. O Fluminense foi mais eficiente e marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo, com Henrique Dourado.

Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Palmeiras, no domingo, em Brasília. Já o Santa Cruz terá duelo contra o Cruzeiro no mesmo dia, mas em Belo Horizonte.

O JOGO - O Santa Cruz começou melhor e teve a primeira boa chance aos oito minutos. Derley chutou da entrada da área e obrigou Diego Cavalieri a fazer grande defesa. Depois, foi a vez de Keno arriscar de longe e levar perigo.

O Fluminense só chegou pela primeira vez aos 19 minutos, em chute de Gustavo Scarpa que foi para fora. No entanto, aos 29, os cariocas abriram o placar no Arruda. Após cobrança de escanteio, a bola chegou para Henrique Dourado, que finalizou para a rede.

Após o revés, o Santa Cruz voltou a pressionar em busca do gol. Os pernambucanos desperdiçaram duas chances com Uillian Corrêa, mas tiveram que sair para o intervalo atrás no marcador,

Na etapa final, o panorama da partida seguiu o mesmo. O Santa Cruz dominava o confronto, mas chegava pouco com perigo. Na melhor oportunidade, aos oito minutos, João Paulo chutou por sobre o travessão.

Aos poucos, o Fluminense melhorou a marcação e equilibrou a partida. Com isso, as duas equipes alteravam a posse de bola entre as intermediárias. Somente aos 33 minutos, os donos da casa chegaram com perigo. Léo Moura tabelou com João Paulo e chutou próximo ao gol de Diego Cavalieri.

Na parte final do jogo, a torcida perdeu a paciência com a equipe e passou a vaiar o Santa Cruz. Com isso, os pernambucanos ficaram nervosos e erraram muito no campo de ataque. O Fluminense aproveitou a má atuação do adversário para segurar o resultado até o apito final.

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ 0 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)

Data: 21 de agosto de 2016, domingo

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Renda: R$120.780,00

Público: 8.279 pagantes

Cartões amarelos: Igor Julião e Edson (Fluminense)

GOL: FLUMINENSE: Henrique Dourado, aos 29min do primeiro tempo

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Tiago Costa (Allan); Derley (Lelê), Uillian Correia e João Paulo; Pisano, Keno e Grafite (Arthur).

Técnico: Doriva

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva (Igor Julião), Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Edson (Pierre) e Gustavo Scarpa; Danilinho, Wellington e Henrique Dourado (Samuel)

Técnico: Levir Culpi

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade