PUBLICIDADE

Henrique aposta em boa pré-temporada com o Flu para espantar críticas

1 dez 2016 - 13h41
(atualizado às 13h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Contratado com status de substituto de Fred, o atacante Henrique Dourado não conseguiu vingar por enquanto com a camisa do Fluminense. O jogador disputou apenas 13 partidas, pois não se firmou como titular, anotando apenas dois gols. Agora, porém, o jogador aposta na pré-temporada para poder reescrever sua história com a camisa do Tricolor.

Leia mais:

Fluminense anuncia desligamento do diretor do futebol Jorge Macedo

Elenco e funcionários do Fluminense fazem homenagem às vítimas de acidente

"Cheguei no meio do campeonato e sabemos que isso não é nada agradável. A minha expectativa é de fazer uma boa pré-temporada para realmente ter um melhor rendimento com a camisa do Fluminense. Foram poucas partidas que joguei o tempo todo, senti um pouco a falta de ritmo, mas posso garantir que empenho nunca faltou", declarou o artilheiro.

O jogador, porém, pediu para não ser responsabilizado pelo insucesso da equipe em 2016. Depois do título da Primeira Liga no começo do ano, o Tricolor decepcionou tanto não Campeonato Brasileiro, ao perder a oportunidade de se classificar para a Copa Libertadores, e na Copa do Brasil, aos ser eliminado nas oitavas, para o Corinthians.

"Acredito que a culpa não seja apenas minha. Existe um peso, pois as coisas não estavam acontecendo como todos esperavam. Somos um conjunto e quando as coisas no geral não estão bem o individual também não aparece. Quando o conjunto vai bem, tudo vai bem. Espero que 2017 seja bem melhor e que eu possa fazer muitos gols" afirmou o centroavante de 27 anos.

O atacante, que conversou com os jornalistas após o treino desta quinta-feira, se mostrou animado com a chegada do técnico Abel Braga. O treinador vai ser anunciado como o novo comandante do elenco.

"É um nome de peso, treinador com passagens vitoriosas. As informações são boas, todos os jogadores falam bem dele. O nosso ano não foi bom, a gente não queria que fosse assim. Vamos planejar 2017 para conquistar grande coisas, mas temos de esperar o anúncio para ver se vai ser mesmo o Abel", disse Henrique, que já defendeu Palmeiras e Cruzeiro, dentre outros clubes.

Dentro de campo, o elenco participou de um trabalho tático na manhã desta quinta-feira, quando o técnico Marcão dividiu o plantel em três. Ele ainda não definiu a escalação que vai se despedir do Campeonato Brasileiro enfrentando o Internacional no dia 11 de dezembro, às 17h (de Brasília), no Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ).

O Tricolor apenas cumpre tabela, mas pode ser decisivo para o desfecho do Brasileiro, já que o Colorado luta contra o rebaixamento. Para este duelo o comandante interino das Laranjeiras, que apenas espera a chegada de Abel Braga para voltar a exercer o papel de auxiliar, não poderá escalar o volante Pierre e nem o meia Cícero, que cumprem suspensão por terem sido advertidos com o terceiro cartão amarelo na derrota de 1 a 0 para o Figueirense. Em compensação, o meia Gustavo Scarpa fica à disposição.

Nesta sexta-feira, os jogadores voltam a trabalhar na parte da manhã.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade