PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Levir aumenta mistério e não revela escalação contra o Santa Cruz

18 ago 2016 - 13h03
Compartilhar
Exibir comentários

O clima de mistério vem tomando conta da preparação do Fluminense para o jogo contra o Santa Cruz no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Arruda, em Recife (PE), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Levir Culpi não antecipou a escalação que pretende mandar a campo e vem surpreendendo nas atividades. Muitas vezes, como aconteceu na manhã desta quinta-feira, na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ), dá a impressão de tentar confundir a imprensa.

Sem poder contar com os meias Cícero e Marcos Junior, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos, todos davam como certa a presença do meia Marquinho entre os titulares. O jogador, considerado a principal contratação para o segundo semestre, vinha aprimorando a forma física. Porém, no começo do treino coletivo, o volante Douglas e o atacante Danilinho acabaram entrando entre os 11 principais.

Veja mais: Fluminense prega paciência contra Santa Cruz na próxima rodada

Gustavo Scarpa pede tranquilidade para o Fluminense no Arruda

Aposta de Luis Enrique, Marlon aguarda visto para jogar pelo Barça

Danilinho, contratado junto ao Jaguares, do México, mostrou muita movimentação no treino, assim como Douglas. Na volta para o segundo tempo do coletivo, Levir Culpi barrou Edson e Wellington, colocando o paraguaio Aquino e Marquinho entre os titulares. O comandante conversou demais com os titulares da segunda etapa do treino, valorizando mais essa parte da atividade. Resta saber o que ele está pensando, pois o desempenho do time principal não agradou como um todo, com os reservas vencendo o coletivo por 2 a 0, com gols de Magno Alves e Samuel.

Na defesa, porém, não houve nenhum tipo de mistério e o zagueiro Henrique, que cumpriu suspensão na vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, reaparece no lugar de Renato Chaves. Com essas pendências na equipe, o esboço de time para domingo teria: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Edson (Marquinho), Douglas, Danilinho, Gustavo Scarpa e Wellington (Aquino); Henrique Dourado. Nesta sexta-feira o elenco treina na parte da tarde, nas Laranjeiras, e depois a delegação viaja para Pernambuco.

Fora de campo a diretoria do Fluminense conseguiu junto à CBF a liberação do volante Douglas, que havia sido convocado pelo técnico Rogério Micale para defender a Seleção Brasileira de juniores em amistosos internacionais contra a Inglaterra. O clube alegou que o atleta seria um importante desfalque nos confrontos contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, e diante do Figueirense no Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade