PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Levir confirma time e descarta uso de novos reforços contra o Atlético-PR

22 jul 2016 - 14h22
Compartilhar
Exibir comentários

Sem grandes novidades o Fluminense está definido para o confronto deste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Levir Culpi concedeu uma entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira, nas Laranjeiras, e confirmou que não utilizará nenhum dos reforços contratados nesta janela de transferências. A ideia é não correr riscos desnecessários.

Levir Culpi só vai promover uma alteração em relação à formação que derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 no fim de semana passado. O lateral-direito Wellington Silva, que cumpriu suspensão, reaparece na vaga de Jonathan, que fica como opção no banco de reservas.

"Sou um treinador da linha do em time que está ganhando não se mexe. O maior problema do futebol brasileiro talvez seja o desespero diante de um resultado negativo, a necessidade de ter de mudar alguém. É fruto da emoção que o futebol provoca. Gosto de manter uma base. Nas minhas escalações, no mínimo sete ou oito são sempre repetidos", avisou Levir Culpi.

O treinador explicou a situação dos reforços e os motivos de não utilizá-los. "Vão entrar aos poucos. Não tenho problema de escalar, mas desde que estejam aprovados pela preparação física. Vamos perceber dentro de campo o movimento para lançá-los com segurança. Quero que a gente sinta segurança para escalar. O Henrique Dourado, por exemplo, para esse jogo ainda não. Para o próximo, quase certeza. Temos que ter cuidado com esse aproveitamento. O pessoal que jogava fora e retorna é um pouco problemático. Está se preparando, fazendo o máximo, em mais uma semana estará liberado. Quem está em melhores condições é o Alexis, estava jogando, é um menino. Danilo está se aproximando, também. Marquinho vai precisar de mais tempo. O importante é trabalharmos com tranquilidade", disse Levir.

O treinador aproveitou para tentar tirar um pouco o peso das costas dos novos reforços.

"Esperamos que eles possam nos ajudar bastante, mas nada na vida é garantido. Nem mesmo se a gente tivesse contratado um craque consagrado teria a certeza de que ele renderia o esperado. O que fazemos sempre é tentar minimizar erros nas escolhas, apenas isso", afirmou Levir.

No treino desta sexta-feira o zagueiro Gum chegou a ser substituído por Renato Chaves, porém, segundo Levir Culpi explicou, a medida foi apenas preventiva para evitar lesões e o primeiro segue como companheiro de Henrique na zaga. Dessa maneira, o Fluminense entrará em campo neste domingo para enfrentar o Furacão com a seguinte escalação: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e Willian Matheus; Douglas, Cícero, Maranhão, Marcos Junior; Samuel e Richarlison. Neste sábado os jogadores do Flu trabalham pela manhã nas Laranjeiras e depois a delegação segue para a capital paranaense. Na décima colocação do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos conquistados, o Tricolor busca um triunfo para entrar de vez na briga pelo G4, a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade