PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

No Maracanã, Flu coloca boa sequência em jogo contra má fase do Botafogo

2 out 2013 - 07h52
(atualizado às 07h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O clássico carioca da noite desta quarta-feira, no Maracanã, promete ser uma partida disputada e decisiva para as pretensões das equipes envolvidas na reta final do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Botafogo luta para voltar a vencer na competição - o time vem de três derrotas consecutivas para Cruzeiro, Bahia e Ponte Preta - e se manter no G-4, o Fluminense vive atualmente situação oposta, vindo de sete partidas sem perder - venceu Bahia, Portuguesa, Criciúma e Goiás, e empatou com Atlético-MG, Atlético-PR e Coritiba - e busca se firmar de vez no torneio.

<p>Fluminense, de Luxemburgo, vem de sete jogos sem derrotas</p>
Fluminense, de Luxemburgo, vem de sete jogos sem derrotas
Foto: Fernando Cazaes/ Photocamera / Divulgação

Mesmo vivendo uma fase melhor que o time comandado por Oswaldo de Oliveira, o técnico do Fluminense, Vanderlei Luxemburgo, refutou o favoritismo na partida. "Clássico não tem diferença. Você pode estar vivendo um bom momento e sair com uma derrota. Não tem favorito, tradição, camisa ou uma série de coisas. Isso tudo é conversa para antes do jogo. Depois que começa a partida a história é outra. Independente de elenco, do momento, clássico sempre é muito difícil”, afirmou o treinador.

O zagueiro do Botafogo Bolívar fez questão de falar da grande partida que o torcedor irá assistir. Para ele, um clássico ajuda a levantar o ânimo e deixar para trás os últimos resultados negativos.

“Sempre é bom quando você passa por uma situação como essa, e tem um clássico em seguida. Nada melhor do que um clássico para recuperarmos o ritmo. Sabemos da qualidade do Fluminense. Vamos enfrentar um grande time. Tem tudo para ser um jogão. Algumas pessoas podem achar que o Fluminense pode levar vantagem pela fase, mas eles sabem das dificuldades que vão enfrentar e nós também. Tem tudo para ser um grande jogo”, disse o zagueiro.

Para o craque do time de General Severiano, Seedorf, a partida será para levantar a torcida alvinegra e prometeu um grande jogo, nesta noite. “Eu posso garantir que esse time tem caráter para assumir a responsabilidade e está pronto para combater contra um adversário ideal, que é o Fluminense. São sempre esses jogos que levantam o ânimo de todo mundo. Será um jogo pegado, mas vamos combater e honrar a camisa do Botafogo, como sempre fizemos esse ano”, defendeu o craque.

Veja os bastidores do Fluminense na vitória sobre o Goiás:

Luxemburgo, no entanto, procurou minimizar a fase ruim que o camisa 10 do Botafogo enfrenta. Para ele, o holandês é um jogador de grande talento que passa apenas por uma fase complicada.

"Quem vai questionar o Seedorf? Não dá para questionar um cara como ele. Passar por uma fase ruim faz parte do futebol, mas é um jogador de muito talento. Podemos falar sobre esse momento dele antes do jogo, mas é algo que fica esquecido quando a partida começa", disse Luxemburgo que vai comandar um time mais ofensivo nesta noite, já que não poderá contar com os laterais Bruno e Igor Julião, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O veterano Felipe, que vinha entrando apenas no segundo tempo das partidas, sairá jogando.

<p>Botafoguense Oswaldo de Oliveira vê equipe ter sequência de três derrotas consecutivas</p>
Botafoguense Oswaldo de Oliveira vê equipe ter sequência de três derrotas consecutivas
Foto: Fabio Castro (Agif) / Gazeta Press

"Eu nunca disse que o Felipe não poderia começar jogando a partida. Analisando a equipe do Botafogo, eu achei que deveria começar com ele. Eu entendi que a melhor formação é essa. Portanto, vamos começar com esse time que treinamos. Por isso preferi adaptar o Rafinha e mexer em só uma posição. Mas, de repente, eu posso mudar isso durante o jogo, colocar o Jean na lateral também", concluiu.

O Fluminense entrará em campo com Diego Cavalieri; Rafinha, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wágner e Felipe; Biro Biro e Rafael Sóbis.

Botafogo homenageia atletas que conquistaram a Conmebol:

Já o Botafogo, que fechou a última parte do treino, nesta terça-feira, e não contará com Hyuri, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deve entrar com Jefferson; Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Lodeiro e Rafael Marques; Henrique (Octávio, Bruno Mendes ou Alex).

O clássico acontecerá, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo está em terceiro lugar com 42 pontos. Já o Fluminense está na oitava colocação, com 33 pontos.

Confira 30 jogadores que podem reforçar sua equipe na Série A:

Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade