PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Para evitar euforia, Fluminense pensa um jogo após o outro

22 ago 2016 - 15h22
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense venceu seus dois últimos jogos no Campeonato Brasileiro por 1 a 0, sobre América-MG e Santa Cruz, e já está na oitava colocação com 31 pontos conquistados. A distância para o G4, a zona de classificação para a Copa Libertadores, é de cinco pontos, porém, o Tricolor tem um jogo a menos que seus concorrentes, a cumprir diante do Figueirense, em setembro. Esses fatos estão deixando os tricolores animados com a possibilidade de almejar objetivos mais nobres. Porém, o elenco prefere ser bem cauteloso e pensar em um confronto de cada vez.

"Nosso pensamento tem que ser jogo a jogo, como estamos nos propondo a fazer. Os resultados vão aparecer sempre com a sequência de um trabalho que tem resultados. O Fluminense pensa sempre em ganhar o próximo compromisso e a sequência de bons resultados não pode modificar esse pensamento, muito pelo contrário, pois mostra que estamos na caminhada certa. O que um clube como o Fluminense almeja, todos sabem", analisou o atacante Henrique Dourado.

O lateral-direito Wellington Silva segue a mesma linha de raciocínio. "O Fluminense é um grande clube, com uma grande torcida e com profissionais preparados. Portanto, é natural que a gente pense sempre nas melhores colocações e nos melhores objetivos. Porém, o mais importante é pensarmos jogo a jogo, pensarmos sempre no próximo compromisso, porque ele nunca é fácil. Muito pelo contrário, é sempre o mais complicado de todos. Estamos prontos para subirmos na tabela, mas sempre de passo em passo", disse o defensor.

Veja mais: Jogadores do Flu exaltam vitória no Arruda e já pensam no líder Palmeiras

Fluminense emplaca vitória consecutiva pela primeira vez e afunda Santa Cruz

Quem tem destoado um pouco é o técnico Levir Culpi, que já tenta motivar o plantel falando nos objetivos mais nobres. "O Fluminense tem como ideia pensar chegar entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro, pois queremos a vaga na Copa Libertadores. Podemos projetar isso porque temos um jogo a menos que os nossos concorrentes e queremos brigar por essa pontuação. Nos credenciamos para isso, porque estamos melhorando a estrutura do time e a estrutura de trabalho. Então, realmente há essa condição", disse o treinador.

O próximo compromisso do Fluminense será o duelo contra o líder Palmeiras, no domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela 22ª rodada do Brasileirão. Para este compromisso o Tricolor terá os retornos dos meias Marcos Junior e Cícero, que cumpriram suspensão diante do Santa Cruz. O time, porém, só vai começar a ser definido a partir de quarta-feira, já que o elenco ganhou dois dias de folga.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade