PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Reunião deixa Fluminense próximo de acerto com Ronaldinho Gaúcho

9 jul 2015 - 18h41
Compartilhar
Exibir comentários

Ao que tudo indica, a turbulenta passagem de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo entre 2011 e 2012 não deixou más impressões nos rivais do Rubro-Negro. Sem clube desde a saída do Querétaro, do México, o ex-melhor do mundo está próximo de um acerto com o Fluminense.

Nesta quinta-feira, o meio-campista e seu irmão, Assis, participaram de reunião com a cúpula diretiva do Tricolor das Laranjeiras. No Fluminense, o nome escolhido para lidar com a negociação foi o vice-presidente de futebol, Mário Bittencourt.

A reunião foi confirmada por pessoas próximas ao atleta campeão da Libertadores em 2013 com o Atlético-MG. Embora a diretoria não tenha se manifestado sobre o assunto, a informação é de que o clube está otimista quanto a um desfecho positivo.

Ronaldinho também tem sido sondado pelo Antalyaspor, da Turquia. Após contratar Samuel Eto’o, a equipe sonha em repetir a dupla formada pelo camaronês e pelo brasileiro ainda nos tempos de Barcelona. A favor dos turcos está a estabilidade financeira e a possibilidade do pagamento em dia. Enquanto isso, o Flu oferece R$ 600 mil mensais ao craque, além da participação em lucros do marketing. Dessa forma, seus vencimentos se aproximariam dos recebidos pelo atacante Fred.

Para viabilizar o acordo com as altas cifras pedidas pelo jogador de 35 anos, o Fluminense corre para encontrar novos parceiros e investidores. A folha salarial já está mais leve graças à saída do meia Wagner, negociado com o chinês Tianjin Teda. Apesar de se tratar de um esforço considerável, o Tricolor vê a tentativa com bons olhos, uma vez que um camisa 10 do porte de Ronaldinho poderia alavancar os planos de sócio-torcedor e outras ações de marketing do clube.

Mesmo assim, o Fluminense não abre mão da cautela nas tratativas. Vale lembrar que o Vasco esteve muito próximo de assinar contrato com o ex-flamenguista. Com o acordo verbal em mente, o presidente Eurico Miranda já dava as boas-vindas ao novo reforço. No último dia 30 de junho, no entanto, o mandatário cruz-maltino encerrou as conversas com Assis e Ronaldinho, criticando a "falta de palavra" dos irmãos. Em 2011, o atleta também foi dado como certo no Grêmio e no Palmeiras antes de acertar com o Rubro-Negro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade