PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Sequência desgastante não assusta Flu, mas permite rodízio de atletas

17 jun 2016 - 16h49
Compartilhar
Exibir comentários

Após vitória no Corinthians, Fluminense inicia sequência complicada no campeonato.

Após vencer o Corinthians por 1 a 0 na noite de quinta-feira, a delegação do Fluminense não retornou ao Rio de Janeiro. Na manhã desta sexta-feira, o grupo embarcou para Recife (PE), onde no domingo enfrenta o Sport a partir das 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada para amenizar o desgaste do elenco, que nos próximos dias estará diante de uma maratona cruel.

Depois de enfrentar o Sport, a delegação retornará ao Rio de Janeiro, onde treina na terça-feira e viajará para o Espírito Santo a fim de encontrar o Santos. De lá, a tendência é o grupo seguir para o Nordeste, uma vez que o clássico contra o Flamengo, no fim de semana seguinte, foi marcado para o Rio Grande do Norte.

Em seguida a equipe terá duelo contra o São Paulo na capital paulista. Do confronto com o Corinthians, em Brasília, até o confronto com o Tricolor paulista, o intervalo de tempo será de 14 dias. Ou seja, será um jogo a cada três dias, incluindo as viagens. Os jogadores, porém, parecem lidar bem com a situação.

"Vamos sempre colocar o empenho e a determinação como armas neste momento de desgaste. Desde antes do Campeonato Brasileiro começar, a gente sabia que seria desgastante por conta de não ter os estádios no Rio de Janeiro. Portanto, os atletas estão tentando sempre se preparar para entrar em campo da melhor maneira possível. Tenho certeza de que vamos conseguir passar bem por essa sequência de partidas. Iniciamos bem contra o Corinthians", disse o goleiro Diego Cavalieri.

O meia Cícero concorda com o goleiro e comenta sobre a desvantagem da falta dos estádios. "Infelizmente essa desvantagem existe em relação a equipes que não viajam tanto, pois temos menos tempo para descansar e até mesmo para treinar e se preparar para os jogos. Mas o Fluminense conta com um grupo muito determinado e sempre pronto a ajudar e vestir com empenho a camisa do time. Começamos bem essa série de jogos fora de casa contra o Corinthians e vamos em busca de mais vitórias", opinou.

Neste próximo sábado, o elenco irá participar de um trabalho regenerativo no centro de treinamento do Náutico, quando Levir Culpi definirá a escalação. Mesmo sem ter problemas médicos, ou desfalques por suspensão, o treinador já adiantou que vai mexer no time, promovendo um rodízio que evite possíveis desgastes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade