0

Colombianos veem Fred como elo fraco e dependência de Neymar

3 jul 2014
14h43
atualizado às 18h56
  • separator
  • comentários

Um dia antes da Colômbia enfrentar a Seleção Brasileira pelas quartas de final da Copa do Mundo, o jornal El Tiempo fez uma análise detalhada do time de Felipão. O principal destaque do texto foi a crítica contra a dependência que o Brasil tem de Neymar. Além disso, Fred e os problemas no meio-campo foram os principais destaques negativos apontados.

<p>Fred não entrou na engrenagem de Felipão, de acordo com jornal colombiano</p>
Fred não entrou na engrenagem de Felipão, de acordo com jornal colombiano
Foto: Gaspar Nóbrega / Vipcomm

Logo no começo do texto os colombianos já destacam que na equipe brasileira não existem craques, a não ser Neymar. "É ele que comanda a ilusão de ganhar em casa e levantar a taça da Copa do Mundo no dia 13 de julho no Maracanã", anunciam.

Após destacar a já conhecida dependência de Neymar, o texto aponta quatro qualidades e quatro defeitos do Brasil. Curiosamente, dois pontos aparecem como vantagens e problemas ao mesmo tempo: Hulk e os laterais são elogiados pela boa chegada ao ataque, mas são criticados por terem que recompor rapidamente e nem sempre conseguirem fazer isso com sucesso. Outro problema apontado é o já comentado vazio meio-campo, com muita distância entre os defensores e os atacantes.

Sobre Fred, a crítica é mais dura. "Ele não entrou na engrenagem de Scolari. Além disso, nem ele e nem Neymar têm se sacrificado na marcação com boa pressão. A Colômbia pode aproveitar isso", concluiu o jornal.

Neymar x James Rodriguez Neymar x James Rodriguez

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade