PUBLICIDADE

Fifa admite erro na linha de impedimento no gol de Fred

24 jun 2014
12h07 atualizado às 12h16
0comentários
12h07 atualizado às 12h16
Publicidade
Fred estava em posição duvidosa em relação à linha da bola
Fred estava em posição duvidosa em relação à linha da bola
Foto: Getty Images

A Fifa admite que errou na hora de mostrar a linha do impedimento no gol de Fred contra Camarões, na segunda-feira, em Brasília. O diretor de TV da entidade, Niclas Ericson, explicou que o diretor de imagens tem toda a liberdade de usar a tecnologia e também de corrigi-la quando errar. “A linha foi colocada de maneira equivocada. Uma decisão como essa é tomada de forma muito rápida”, justificou. Relembre todos os lances polêmicos da Copa do Mundo de 2014

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

“Consideramos que temos a melhor equipe do mundo. Estamos avaliando e vendo o que precisa ser feito no futuro para que não volte a acontecer”, admitiu visivelmente incomodado com o tema. A Fifa foi duramente criticada por Galvão Bueno durante a transmissão da TV Globo, principal parceira da Fifa para a Copa do Mundo no Brasil.

Para Niclas não há necessidade de a Fifa fazer qualquer correção sobre o tema um dia depois. “Os comentaristas já se encarregaram de corrigir no momento do lance”, comentou. “A tecnologia que usamos é apenas um auxílio. O que preciso ficar claro é que a decisão soberana é sempre do árbitro”, disse sobre o lance que suscitou muitas dúvidas no mundo todo já que a Fifa passou a linha do impedimento equivocada, mostrando a posição de Fred em relação ao jogador de Camarões e não à linha da bola como deveria ser feito.

Ele entretando não admitiu que sua equipe esteja mal treinada e que não conheça a regra do impedimento. “Só posso dizer que estamos conversando internamente para que não volte a acontecer”, afirmou. Niclas respondeu ainda sobre uma reclamação de que a Fifa, na transmissão oficial, estaria reprisando pouco os lances. “É que os jogos estão muito rápidos e se usarmos demais o replay corremos o risco de perder algum lance importante", explicou.

Sobre o gol anulado de Benzema, no jogo entre França e Suíça na última sexta-feira, Ericson explicou que a TV oficial não mostrou o lance porque a direção de TV ouviu o apito do árbitro e cortou o lance na metade e passou a mostrar o banco de reservas francês. “Criou um pouco de confusão, mas é um procedimento que sempre fazemos, mostrar o banco de reservas e foi o que aconteceu”, disse. 

Veja os gols em 3D da Copa Veja os gols em 3D da Copa

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade