0

Gol alivia, e Fred divide críticas entre justas e pesadas

23 jun 2014
21h56
  • separator
  • comentários

O atacante Fred não teve uma atuação espetacular, mas pelo menos marcou um gol que tirou um pouco da pressão que vinha recebendo pelo fraco início na Copa do Mundo. Após a vitória por 4 a 1 sobre Camarões em Brasília, o camisa nove disse que não se abalou pelas cobranças.

<p>Fred comemora o primeiro gol marcado na Copa do Mundo</p>
Fred comemora o primeiro gol marcado na Copa do Mundo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

“Recebi críticas. Algumas justas, outras pesadas. Mas elas não me abalaram. Hoje vou dormir bem”, afirmou o atacante, que não quis discorrer sobre quais críticas o abalaram.

Fred foi alvo de piadas em redes sociais por aparecer pouco no jogo, ficar muitas vezes em impedimento e não se movimentar atrás da bola. Pelo menos contras os camaroneses o desempenho do atacante foi melhor.

O atacante chutou cinco bolas no gol, saiu da área para fazer tabelas e na avaliação de Felipão esteve menos afoito. Para o treinador, Fred ainda precisa melhorar para voltar ao nível da Copa das Confederações de 2013.

“Falei antes do jogo porque o Fred estava muito ansioso. Ele é aquele jogador que tem de fazer a parede, escorar. Forte, alto, salta bem, tem posicionamento. Estava se livrando da bola muito rápido. Estava afoito”, disse.

“Ele ainda não é o Fred de 2013, mas com esse gol e da maneira que jogou hoje vão ver que o Fred teve um posicionamento tático diferente ajudando na marcação, como fazia na Copa das Confederações. Vejo um crescimento do Fred e da equipe”, completou.

A cobrança durante a semana incluiu conversas com Felipão e Carlos Alberto Parreira. Em contraponto, Fred argumenta que sua evolução seria maior com uma equipe mais equilibrada em campo, com a bola chegando aos seus pés mais vezes. Foi o que aconteceu contra Camarões em sua avaliação.

“Estou mais feliz porque mostramos espírito coletivo que tínhamos perdido nos dois primeiros jogos. Esse gol é importante porque me dá moral”, disse.

Felipão te opinião parecida e ainda lembra que Fred também passou em branco os dois primeiros jogos da Copa das Confederações. Depois marcou cinco e foi o artilheiro da competição.

“Na Copa das Confederações também foi assim no inicio. Quando equilibrou a equipe, o Fred apareceu Ele é jogador da minha confiança e todos sabem disso”, disse.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade