2 eventos ao vivo

Antônio Ermírio de Moraes, conselheiro vitalício do Corinthians, morre em São Paulo

25 ago 2014
09h44
atualizado às 10h00

Morreu por insuficiência cardíaca na noite deste domingo em São Paulo, aos 86 anos, o presidente de honra do Grupo Votorantim, Antônio Ermírio de Moraes, que também é conselheiro vitalício do Corinthians.

Torcedor fanático do Timão, o empresário sempre foi citado pelo clube e também por alvinegros em geral com um dos torcedores mais ilustres. Ele é presença garantida naquelas listas que são feitas de celebridades que torcem para uma determinada equipe.

O fato de Antônio Ermírio de Moraes ser um dos proprietários da maior empresa de cimento do país fez com que ele fosse colocado durante anos, sem desejar ser, um dos pivôs do sonhado estádio próprio, que viria a ser construído entre os anos de 2011 e 2014. Numa das entrevistas concedidas ao programa Roda Vida da "TV Cultura", o ex-presidente Vicente Matheus revelou ter votado em Antônio Ermínio nas eleições para governador em 1986 porque "contava com o amigo e grande corintiano" para a construção do estádio - empresário ficou em segundo lugar no pleito, atrás de Orestes Quércia (PMDB).

No ano passado, Antônio Ermírio de Moraes e sua família apareceram entre os 100 maiores bilionários do mundo, segundo ranking da Forbes, com fortuna avaliada em US$ 12,7 bilhões. O corpo será velado nesta segunda-feira no Salão Nobre do Hospital Beneficência Portuguesa. A partir das 16h, o cortejo seguirá ao Cemitério do Morumbi, onde o emprersário será sepultado. Antônio deixa a esposa, Maria Regina Costa de Moraes, e nove filhos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!

compartilhe

publicidade
publicidade