PUBLICIDADE

Após liberação no BID, Carille promove Fellipe Bastos a titular do Corinthians

31 jan 2017 - 18h44
(atualizado às 18h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a inscrição do volante Fellipe Bastos ter sido regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) nesta terça-feira, o técnico Fábio Carille promoveu o meio-campista à condição de titular da equipe. No treinamento realizado pelo elenco à tarde, o treinador colocou o reforço na vaga de Camacho, fazendo dupla ao lado de Guilherme, fechando a equipe que vai encarar a Ferroviária, nesta quarta, às 21h45 (de Brasília), no estádio de Itaquera.

No trabalho, que durou cerca de uma hora e meia, o comandante alvinegro promoveu um trabalho de pressão na saída de bola, pedindo sempre para Gabriel, primeiro volante, marcar no campo do adversário. A escalação, sem goleiros já que eles trabalhavam ao lado, com o preparador Mauri Lima, teve: Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Giovanni Augusto, Fellipe Bastos, Guilherme e Marlone; Jô.

A escalação atuará nos primeiros 45 minutos de bola rolando, já que Carille não quer desgastar demais os atletas antes da estreia no Campeonato Paulista, marcada para sábado, às 17h (de Brasília), contra o São Bento, no estádio Walter Ribeiro. No segundo tempo, todos os jogadores serão modificados para dar mais rodagem ao elenco, ponto visto como importante pela comissão técnica em meio aos 40 nomes que têm de ser administrados.

Tão importante que Carille deixou os titulares a cargo de Osmar Loss e Leandro Cuca na metade final da movimentação para dar atenção especial aos reservas. Pedindo para que todos se dedicassem ao máximo nas bolas paradas defensivas, ele ressaltou por duas vezes a utilização dos jogadores. "Amanhã (quarta) vocês vão jogar 45 minutos, atenção", bradou o técnico, que levará a campo na segunda metade Caíque; Léo Príncipe, Vilson, Pedro Henrique e Marciel; Paulo Roberto; Marquinhos Gabriel, Camacho, Cristian e Bruno Paulo; Romero.

Dentre os titulares, o que mais chamou atenção foi uma conversa entre Fagner e Bastos, em um pequeno intervalo do treino, tentando ajeitar posicionamento pelo lado direito. Respeitosamente, mas com algumas discordâncias, os dois passaram cerca de 10 minutos tentando se entender no setor.

O meia Rodriguinho, que segue com dores no joelho esquerdo, realizou apenas um trabalho separado com o fisioterapeuta Caio Mello, no último campo do CT. Ele não será aproveitado no amistoso e já é dúvida até para a estreia no Campeonato Paulista contra o São Bento. Walter, também na fisioterapia, é outro que pode ficar fora do debute no Estadual. A única certeza, porém, é que Danilo, andando com dificuldade após quebrar a fíbula da perna direita, não será aproveitado no primeiro semestre.

Dos 40 atletas que estão à disposição, não marcaram presença o lateral esquerdo Gulherme Arana, o zagueiro Léo Santos, o volante Maycon e o atacante Léo Jabá, a serviço da Seleção sub-20, e o volante Mantuan e o atacante Carlinhos, campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que estão de férias até o final de fevereiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade