PUBLICIDADE

Após visita, Tite afirma que Zagallo é um "símbolo do futebol brasileiro"

24 ago 2016 - 14h20
Compartilhar
Exibir comentários

Técnico da Seleção Brasileira, Tite aproveitou a última terça-feira, dia 23, para se encontrar com um antigo companheiro de profissão: Mário Zagallo. Junto com Edu Gaspar, coordenador da Seleção, e Carlos Alberto Parreira, Tite visitou a casa do Velho Lobo e se referiu a ele como um "símbolo para o futebol brasileiro".

"Fiquei muito feliz com o encontro. Considero o Zagallo um exemplo e tenho muita admiração por ele. Acredito que seja um símbolo para o futebol brasileiro por toda a sua história e um exemplo de paixão naquilo que faz. Ele transmite isso", disse o treinador do Brasil.

A ideia da reunião surgiu durante a divulgação da primeira lista de convocados de Tite na última segunda-feira. Sem perder tempo, no dia seguinte o técnico já visitou Zagallo, que foi o ponta-esquerda do time bicampeão mundial nos anos de 1958 e 62.

Em 1970 e 1994, o Velho Lobo repetiu o feito como técnico, conquistando a Copa do Mundo pela terceira e quarta vez, respectivamente, marcas inéditas na época, sendo esta última ao lado do companheiro Parreira.

Com 85 anos de idade, Zagallo voltou aos holofotes no início de agosto deste ano, quando participou do revezamento da tocha olímpica no Rio de Janeiro. De cadeira de rodas, o tetracampeão mundial chamou a atenção pelo seu estado físico. Pouco depois, ele foi internado no hospital para tratar de um problema de saúde não divulgado e teve alta há uma semana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade