PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Artilheiro, Dudu está a um gol de top 100 do Palmeiras

13 mar 2017 - 08h02
(atualizado às 09h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Dudu está próximo de entrar no TOP 100 dos artilheiros do Palmeiras
Dudu está próximo de entrar no TOP 100 dos artilheiros do Palmeiras
Foto: Luis Moura/Wpp/Gazeta Press

Se na campanha do título brasileiro 2016 foi possível discutir se Dudu era o jogador mais importante do Palmeiras, neste ano, a disputa é unânime. Em grande momento, o camisa 7 é o atleta mais decisivo do Verdão, abriu caminho para a vitória no Choque-Rei com um golaço e está próximo de entrar para o top 100 de artilheiros da história palestrina.

No clássico de sábado, contra o São Paulo, a reta final do primeiro tempo estava feia com os dois times errando muitos passes e cometendo faltas. Foi então que apareceu a estrela de Dudu, que anotou um golaço quase do meio-campo para abrir o placar no jogo que terminou com vitória alviverde por 3 a 0.

Com a pintura, o capitão palmeirense, que soma 120 jogos pelo Palmeiras, chegou ao seu 27º tento pelo clube. Desta forma, Dudu está a apenas um de entrar no top 100 de maiores artilheiros do clube, posição em que já figura seu ex-companheiro Gabriel Jesus. Com 28 gols, o atual atacante do Manchester City aparece ao lado de Carlos Alberto Seixas, Feitiço, Lopes e Muller.

Dudu, porém, não tem sido decisivo apenas no Campeonato Paulista. Na última quarta-feira, o camisa 7 foi eleito o melhor jogador do duelo com o Atlético Tucumán-ARG, na Argentina, pela estreia na Copa Libertadores. Na partida, o 'baixinho' cobrou a falta que foi desviada por Thiago Santos para Keno empatar o confronto quando o Palmeiras já tinha um jogador a menos.

A participação no empate pela Libertadores fez Dudu se distanciar ainda mais como jogador mais decisivo do Palmeiras na temporada. O Verdão marcou 18 gols nas nove partidas oficiais que fez na temporada. Destes, o camisa 7 teve participação em 11, sendo dois tentos, seis assistências, um pênalti sofrido e duas participações indiretas (quando inicia uma jogada que resulta em gol).

O meia-atacante também é o maior goleador do atual elenco, à frente de Rafael Marques, que soma 21 bolas na rede em 105 apresentações, e Alecsandro, com 14 tentos em 58 partidas. Dos 27 gols de Dudu, 14 foram no Palestra Itália, o que lhe torna o maior goleador da nova casa do clube, com três a mais que Cristaldo, Gabriel Jesus e Rafael Marques.

"Eu tenho falado para o Dudu do grande potencial que tem. Às vezes ficamos presos, achando que ele só joga pela esquerda, mas o jogador que pensa em atuar na Europa, na Seleção Brasileira, tem que jogar pela direita, pela esquerda, por dentro. Contra o São Paulo, precisamos de dois meias para adiantar a marcação nos volantes adversários e coloquei o Dudu pela esquerda. Ele fez bem, conseguiu neutralizar as investidas do Thiago Mendes e do Buffarini. o Dudu está crescendo taticamente, tem espaço para evoluir. Já nos ajudou e pode ajudar muito mais", elogiou o técnico Eduardo Baptista.

Além de todos os predicados, Dudu também é um dos três atletas, ao lado de Fernando Prass e Jean, a atuar e todos os embates do Alviverde em 2017 (contando os amistosos de início de temporada). O camisa 7 e o goleiro, porém, são os únicos a jogar 90 minutos em todas as partidas.

Líder do Grupo C do Campeonato Paulista com 18 pontos (oito a mais que o segundo colocado), o Palmeiras, liderado por Dudu, volta a campo na quarta-feira (15), quando enfrentará o Jorge Wilstermann-BOL, às 21h45 (de Brasília), no Palestra Itália, novamente pela Libertadores.

Veja também

Dudu faz golaço de cobertura e Palmeiras atropela o São Paulo no Allianz Parque:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade