PUBLICIDADE

Atlético Nacional e Cerro Porteño definem finalista da Sul-Americana

23 nov 2016 - 20h02
(atualizado às 20h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Os colombianos do Atlético Nacional recebem o Cerro Porteño, do Paraguai, nesta quinta-feira, às 22h45 (de Brasília), no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, em confronto que definirá o segundo finalista da Copa Sul-Americana.

No confronto de ida, os dois times empataram por 1 a 1. Assim, quem ganhar avança, sendo que novo empate por 1 a 1 forçará a disputa de pênaltis. Os colombianos se garantem na decisão se o jogo acabar sem gols. Igualdade a partir de 2 a 2 serve aos paraguaios.

Campeão da Libertadores e considerado por muitos o melhor time das Américas no momento, o Atlético Nacional promete minimizar a vantagem do empate sem gols, e deve partir para cima desde o começo do jogo.

"Nunca nos demos bem atuando pelo empate ou jogando de maneira defensiva. A nossa principal característica é a busca pelo gol, pela vitória e vamos manter a pegada contra o Cerro Porteño", avisou Reinaldo Rueda, técnico dos colombianos.

O jogo tem tudo para ser aberto, já que Gustavo Florentín, comandante do Cerro Porteño, também garante seu time no ataque, pois precisa de, no mínimo, um gol na partida.

"Para nós não existe outra opção que não seja atacar, porém, vamos fazer sem desequilíbrio. Não podemos nos fechar e esperar os contra-ataques, pois chamar o Atlético Nacional para o nosso campo é loucura", disse Florentín.

Em termos de escalação, o Cerro Porteño deve repetir a escalação da partida de ida, principalmente porque o atacante Josué Colmán, que chegou a ser dúvida por conta de dores musculares na coxa direita, está confirmado.

Pelo lado do Atlético Nacional, há um desfalque certo e importante. O artilheiro Miguel Borja, algoz do São Paulo na Libertadores e do Coritiba nesta Sul-Americana, cumpre suspensão por ter sido expulso na partida de ida. Ezequiel Rescaldani deve ser o substituto.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO NACIONAL X CERRO PORTEÑO

Local: Estádio Atanasio Giradot, em Medellín (Colômbia)

Data: 24 de novembro de 2016 (Quinta-feira)

Horário: 22h45 (de Brasília)

Árbitro: Julio Bascuñan (Chile)

Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Marcelo Barraza (Chile)

ATLÉTICO NACIONAL: Franco Armani, Matheus Uribe, Felipe Aguilar, Alexis Henríquez e Farid Díaz; Diego Arias, Alejandro Guerra, Orlando Berrío e Macnelly Torres; Andrés Ibargüen e Ezequiel Rescaldani

Técnico: Reinaldo Rueda

CERRO PORTEÑO: Antony Silva; Raúl Cáceres, Junior Alonso, Omar Alderete e Álvaro Pereira; Marcos Riveros, Jorge González, Cecilio Domínguez e Rodrigo Rojas; Guillermo Beltrán e Josué Colmán

Técnico: Gustavo Florentín

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade