PUBLICIDADE

Atlético presta homenagem a Chapecoense e muda as cores de sua sede

29 nov 2016 - 22h02
Compartilhar
Exibir comentários

Acostumada sempre com o preto e branco, tradicional do Atlético, a sede administrativa do clube recebeu uma nova cor nesta terça-feira. Em homenagem a Chapecoense, que vive momento de luto com a queda do avião que levava a delegação para a Colômbia, para disputa das finais da Copa Sul-Americana, o Galo colocou luzes verdes.

A sala de troféus, em frente à sede do clube, local de grande visitação, onde as taças do Galo ficam expostas para a população, recebeu iluminação verde. Além disso, dentro da sala, próximo aos títulos, há um painel com o escudo da agremiação catarinense e a hashtag #ForçaChape.

Durante todo o dia o Atlético se manifestou sobre a tragédia. Logo nas primeiras horas da manhã, o presidente atleticano, Daniel Nepomuceno, mandou mensagem de apoio às famílias e pediu adiamento da partida contra o Grêmio, pela final da Copa do Brasil. O pedido foi atendido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que reconheceu não haver clima para o jogo. A rodada do fim de semana do Campeonato Brasileiro também foi anulada. Os confrontos já foram remarcados, a decisão do torneio para o dia 7 de dezembro e a última rodada do Brasileirão para o fim de semana seguinte.

Depois, o clube mineiro solicitou o cancelamento da última partida do Atlético no Campeonato Brasileiro, confronto justamente marcado contra a Chapecoense, em Chapecó. Em nota, o clube falou sobre o luto que o futebol brasileiro vive e alerta que o momento é de amparar os familiares das vítimas.

Confira a nota:

Diante da tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense, membros da imprensa e demais integrantes do voo, o Clube Atlético Mineiro esclarece que:

1 - O que o futebol brasileiro necessita, neste momento, é de um verdadeiro respeito ao luto.

2 - Até por uma questão humanitária, é contra a realização do jogo Chapecoense x Atlético, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, considerando incabível a sua realização diante dos acontecimentos. É importante, para isto, que haja deliberação da CBF e dos demais clubes da Série A.

3 - Apoia a união de clubes e federações no sentido de atenuar as consequências desportivas desta tragédia para a Chapecoense. Contudo, considera que as formas de auxílio devem ser discutidas em momento oportuno.

4 - Considera que a prioridade neste momento é amparar os familiares dos envolvidos na tragédia.

5 - Por fim, realça a importância da participação de todos os envolvidos no futebol brasileiro, na discussão de medidas que protejam, materialmente e de forma efetiva, os dependentes das vítimas de acidentes como esse, sejam atletas, membros da comissão técnica, profissionais da imprensa ou dirigentes, de modo a garantir cobertura securitária digna aos familiares.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade