PUBLICIDADE

Avião com equipe da Chapecoense sofre acidente com sobreviventes na Colômbia

29 nov 2016 - 03h49
(atualizado às 07h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Um avião que transportava a delegação da Chapecoense sofreu um acidente na noite de segunda-feira, quando se aproximava do Aeroporto Internacional José María Córdova, em Medellín (Colômbia), segundo informações do próprio aeroporto.

"Confirmado, a aeronave com matrícula CP2933 que transportava a equipe da @ChapecoenseReal. Aparentemente há sobreviventes", disse o aeroporto através do Twitter.

Aparentemente, o acidente aconteceu nas imediações dos municípios da La Ceja e La Unión, ambos no departamento de Antioquia e perto de Rionegro, onde esta localizado situado o Aeroporto José María Córdova.

O diretor do Departamento Administrativo do Sistema de Prevenção, Atenção e Recuperação de Desastres (Dapard) de Antioquia, Mauricio Parodi, disse aos jornalistas que a aeronave pode estar em um lugar conhecido como Cerro Gordo.

"Acredita-se que o avião pode estar nos arredores de La Unión, em um lugar conhecido como Cerro Gordo e já foram ativados todos os alertas", afirmou o funcionário.

Parodi disse que o avião procedia do Aeroporto Internacional Viru Viru, em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), onde, aparentemente, tinha feito uma escala técnica.

Segundo o Aeroporto de Medellín, a aeronave transportava 72 passageiros e nove tripulantes.

O avião, com matrícula TT2933, devia ter chegado em Medellín por volta das 21h33 (horário local, 0h33 de Brasília) mas perdeu contato com a torre de controle quando voava perto de La Ceja, segundo as fontes.

A Chapecoense seguia para Medellín onde na quarta-feira está marcado primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, contra o Nacional de Medellín-COL.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade