PUBLICIDADE

Bale celebra título da Champions e semi da Euro: "Foi uma temporada incrível"

24 ago 2016 - 12h47
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Gareth Bale fez uma avaliação do próprio desempenho na última temporada e se disse bastante feliz tanto pela conquista do título da Liga dos Campeões pelo Real Madrid quanto pela participação na Eurocopa, em que ajudou o País de Gales a avançar até as semifinais.

"Foi uma temporada incrível, especialmente após vencer a Champions League e depois indo à Euro e fazendo um grande trabalho. Estes são dois grandes momentos em minha carreira e em minha vida", disse Bale em entrevista divulgada nesta quarta-feira pelo site oficial da Uefa.

O atleta de 27 anos se disse orgulhoso estar entre os três finalistas ao prêmio de Melhor jogador da Europa, que será entregue pela entidade máxima do futebol do Velho Continente nesta quinta-feira. Ele concorre com o português Cristiano Ronaldo, seu companheiro de equipe no Real, e com o francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid.

"É uma grande honra. Não se consegue estes prêmios individuais por conta própria, mas sim jogando para sua equipe. Ser indicado é algo incrível. Tenho de agradecer muito a todos os meus companheiros de equipe, tanto em nível internacional quanto no clube. Obviamente, quero ganhar troféus pela minha equipe, por meu país, e quando isso é feito, é possível concorrer a prêmios como esse", avaliou.

Bale admitiu que teve uma temporada irregular e considerou que sua grande atuação foi na final da Liga dos Campeões, diante do Atlético.

"Foi uma temporada muito longa e dura. Foi uma final muito difícil, mas continuamos lutando e, finalmente, conseguimos o prêmio que queríamos", recordou o atacante, que já mira a próxima final do torneio continental interclubes, marcada para Cardiff, sua cidade natal.

"Após ter vencido a primeira Champions, sabia que a Supercopa era em Cardiff e foi um momento incrível para mim. Mas ter a final da Champions em minha cidade de nascimento é uma motivação ainda maior", destacou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade