PUBLICIDADE

Bale lamenta eliminação, mas ressalta orgulho pela campanha do País de Gales

6 jul 2016 - 20h02
Compartilhar
Exibir comentários

Eliminado nas semifinais da Eurocopa com a derrota do País de Gales para Portugal por 2 a 0 nesta quarta-feira, o atacante Gareth Bale lamentou sair da disputa pelo título, mas disse estar orgulhoso pela campanha da seleção galesa e garantiu que os jogadores continuarão a lutar em outras oportunidades.

"Eles (portugueses) se defenderam muito bem e nos limitaram ofensivamente. Somos uma nação orgulhosa e estamos orgulhosos do que conseguimos. Obviamente queríamos chegar à final, mas simplesmente não foi possível", explicou ao término da partida, em declarações recolhidas pelo site da Uefa.

Os gols da partida foram marcados Nani e Cristiano Ronaldo, autor do primeiro e companheiro de ataque de Bale no Real Madrid. Após o jogo, o galês foi só elogios ao craque português.

"Cristiano Ronaldo é um goleador nato e voltou a provar isso. Estamos decepcionados, mas nos levantaremos. Estamos orgulhosos e ficaremos juntos para voltar a tentar. Ninguém esperava que chegássemos tão longe, mas estamos orgulhosos. Seguiremos lutando", continuou.

A campanha dos galeses nesta edição da Eurocopa pode ser considerada histórica. Além da disputa das semifinais, esta foi a primeira vez que o País de Gales se classificou para o torneio continental.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade