PUBLICIDADE

Baptista minimiza idade de técnicos e vê resultados como fundamentais

12 fev 2017 - 09h20
(atualizado às 09h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Eduardo Baptista faz parte de uma nova geração de técnicos brasileiros. Ele iniciou a carreira de treinador em 2014, no Sport, após anos como preparador físico, até mesmo em clubes importantes, como Flamengo, Santos e Corinthians. Ele trabalhava com seu pai, Nelsinho Baptista.

Como comandante, o início de estrada no futebol foi ótimo, com bons trabalhos no Sport e na Ponte Preta, além de uma passagem pelo Fluminense. Agora no campeão brasileiro Palmeiras, ele encontra seu maior desafio, com a missão de fazer o Verdão seguir no caminho dos títulos.

Sobre os novos nomes que vêm ganhando espaço nos bancos de reservas de grandes clubes, Eduardo acredita que isso se deve aos resultados conquistados, mais do que qualquer outro fator.

"Eu vejo resultado, independente de ser nova geração. O futebol é nu e cru, tem que ter resultado", cravou Baptista. Ele citou alguns treinadores jovens, mas que também conquistaram boas campanhas recentemente, como Jair Ventura, do Botafogo, e Zé Ricardo, do Flamengo.

"O Jair teve um Brasileiro incrível ano passado, o Zé também pelo Flamengo", exemplificou o treinador. Ventura levou o Botafogo, inicialmente ameaçado de rebaixamento, à Libertadores, enquanto Zé Ricardo foi um dos principais rivais do próprio Palmeiras na luta pelo título brasileiro de 2016.

Finalizando, Eduardo deu a receita para que ele, assim como outros técnicos jovens, sigam conquistando espaço no cenário nacional. "No Brasil, fica quem tem resultado. Enquanto esse jovens tiverem resultado, vao continuar. Eu busco me preparar, estudar, para seguir tendo sucesso", afirmou.

Aos 44 anos, o filho de Nelsinho Baptista tem dois títulos na carreira, ambos pelo Sport em 2014: o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste. Agora, no Palmeiras, é o responsável por tentar levar o clube ao sonhado título da Libertadores.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade