PUBLICIDADE

Barça diz que ajudará à Chape e a convida para torneio amistoso

8 dez 2016 - 11h05
Compartilhar
Exibir comentários

O Barcelona irá ajudar na reconstrução da Chapecoense. Nesta quinta-feira, o Barça divulgou comunicado em seu site oficial se propondo a ajudar o clube catarinense e convidando a Chape para participar do torneio Joan Gamper, campeonato amistoso do clube, que será disputado em agosto de 2017.

"O Barcelona quer prestar homenagem às 71 pessoas que morreram no acidente e às suas famílias. Por isso, vai trabalhar para que o Troféu Joan Gamper de 2017 seja uma grande homenagem do mundo do futebol para todas essas pessoas, através de diferentes iniciativas em torno deste jogo e que serão reveladas como a aproximação da data", afirmou o clube catalão por meio de nota oficial. Uma carta formal foi enviada à direção do clube catarinense nesta quinta-feira.

O Joan Gamper é um torneio amistoso de apenas um jogo, disputado no Camp Nou, e serve como uma abertura oficial da temporada dos catalães. O Barcelona já havia homenageado a Chapecoense com minutos de silêncio em seu treino no dia da tragédia e nas partidas contra Real Madrid pelo Campeonato Espanhol, e Borussia M'gladbach na Liga dos Campeões.

"Com o convite da Chapecoense para o Troféu Joan Gamper de 2017, o Barcelona quer colaborar na reconstrução institucional e desportiva do clube e ajudá-lo a recuperar o nível competitivo que possuía", concluiu.

O último brasileiro a disputar o Troféu Joan Gamper foi o Santos, que acabou goleado pelo Barcelona em 2013 por 8 a 0. Em 2016, a Sampadoria foi a escolhida para encarar o Barcelona e acabou derrotada pelos donos da casa por 3 a 2.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade