4 eventos ao vivo

Bicampeão, Santos inicia busca por Paulista nesta sexta, contra o Linense

2 fev 2017
20h05
atualizado em 3/2/2017 às 15h41
  • separator
  • comentários

O Campeonato Paulista começa oficialmente nesta sexta-feira. E para dar o pontapé inicial, nada como o atual bicampeão do torneio, o Santos, enfrentando seu primeiro desafio em busca do tri. Na Vila Belmiro, a partir das 21h (de Brasília), os comandados de Dorival Júnior encaram o Linense. Porém, mesmo após ter feito 23 dias de pré-temporada, o Peixe terá seis desfalques importantes para o duelo.

Isso porque os reforços Bruno Henrique, Kayke, Cleber e Vladimir Hernández ainda não apareceram no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e ficam fora da partida.

Tirando Bruno Henrique, que foi para a Alemanha definir questões de mudança e já seria cortado, os outros três atletas estavam treinando normalmente com o restante do elenco e deveriam ficar no banco de reservas no duelo contra a equipe do interior.

Segundo a assessoria de imprensa do Peixe, Kayke e Cleber já tiveram seus documentos regularizados, mas sem tempo hábil para a estreia, pois deveriam ter aparecido no BID até o último dia 27. Os dois, porém, devem estar disponíveis para a segunda rodada do Paulistão, na partida contra o Red Bull Brasil, no dia 12, às 11h (de Brasília), no Pacaembu.

Já as situações de Vladimir Hernández e Bruno Henrique são mais complicadas. Os dois ainda não têm previsão para aparecerem no BID e podem ficar fora pelas próximas partidas do torneio estadual. Em contrapartida, o volante Leandro Donizete e o lateral-direito Matheus Ribeiro foram regularizados e estão à disposição do técnico Dorival Júnior.

Além dos reforços, Ricardo Oliveira e David Braz estão descartados para o duelo contra o Linense. O centroavante, que se reapresentou somente na última quarta-feira após sofrer com caxumba, luta para recuperar o tempo perdido de pré-temporada e ainda não terá condições de jogo na próxima sexta. Já o zagueiro, por sua vez, se recupera de uma lesão muscular na panturrilha direita e será cortado.

Por conta desses problemas, o técnico Dorival Júnior deve manter para a estreia o mesmo time que bateu o Kenitra, do Marrocos, por 5 a 1, em amistoso no último sábado, no Pacaembu. O provável time titular será formado por: Vanderlei; Victor Ferraz, Yuri, Lucas Veríssimo e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Rodrigão.

Atual bicampeão do Paulista, o Peixe já deixou claro que seu principal objetivo neste ano é a Copa Libertadores da América, competição que o clube já conquistou três vezes e não disputava há quatro anos. Porém, se depender do retrospecto recente, o alvinegro chegará forte mais uma vez no torneio estadual.

Atualmente com 22 títulos, o clube de Vila Belmiro esteve na final do Paulistão nos últimos oito anos, levando cinco títulos para casa. Mas para o volante Renato, o Santos não pode entrar em campo achando que é um dos favoritos.

"A gente manteve a base. Todo mundo quer chegar a final e ser campeão. Temos campeonatos que vão começar, importantes, mas não vamos abrir mão (do Paulista). Queremos outra final. Outros três grandes se reforçaram com jogadores de qualidade. Não acredito que somos favoritos. Temos que estar preparados para mais uma vez chegar à final", explicou o experiente jogador.

Já o Linense aposta na famosa 'Lei do Ex'. Isso porque lateral-esquerdo Thiago Carleto, que já vestiu várias camisas de peso ao longo da carreira, foi revelado nas categorias de base do Peixe. Mesmo sendo um 'Menino da Vila', o jogador acabou ficando apenas um ano no alvinegro e depois rodou por 11 clubes até chegar no Elefante do interior.

Considerado o principal reforços do time de Lins, Carleto acredita que a equipe tem capacidade para surpreender o Peixe fora de casa.

"Jogar contra o Santos todos sabemos que não será uma partida fácil. É um clube que mantém o mesmo treinador à duas temporadas, um elenco com jogadores de excelente qualidade e será com certeza uma grande dificuldade jogar na Vila Belmiro, perante a sua torcida. Mas pessoalmente estou muito esperançoso e acredito também muito na qualidade e no empenho dos meus companheiros do time em conseguir um bom resultado frente a esse grande obstáculo que vamos encontrar logo na primeira rodada do Paulistão", explicou o lateral.

E para o duelo diante do Santos, o técnico Guilherme Alves deve entrar em campo com: Edson Kölln; Bruno Moura, Bruno Costa, Rodrigo Lobão e Carleto; Zé Antônio, Caíque, Diego Felipe e Thiago Humberto; Joãozinho e Thiago Santos.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS X LINENSE

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 03 de fevereiro de 2017, sexta-feira

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Rodrigão.

Técnico: Dorival Júnior

LINENSE: Edson Kölln; Bruno Moura, Bruno Costa, Rodrigo Lobão e Carleto; Zé Antônio, Caíque, Diego Felipe e Thiago Humberto; Joãozinho e Thiago Santos.

Técnico: Guilherme Alves.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade