PUBLICIDADE

Bilbao bate Barça em jogo com homenagens a zagueiro diagnosticado com câncer

5 jan 2017 - 20h56
Compartilhar
Exibir comentários

Do camarote do estádio San Mamés, o zagueiro Yeray Álvarez, diagnosticado com câncer testicular e por isso afastado das atividades no Athletic Bilbao por tempo indeterminado, assistiu nesta quinta-feira à vitória dos donos da casa sobre o Barcelona por 2 a 1, em jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Rei, e às homenagens que recebeu das duas equipes.

Foi uma vitória apertada, mas bastante importante para o Bilbao, que terminou a partida com nove homens devido às expulsões de Raúl García e Iturraspe, quando os três gols já haviam acontecido. Dessa forma, para se classificar, o Barça precisará levar a melhor por 1 a 0 ou por uma vantagem maior na volta, no Camp Nou, na próxima quarta.

Os dois times entraram em campo com uma camisa com a frase "Ânimo, Yeray", em homenagem ao defensor do Athletic, operado no último dia 27.

Pressionando a saída de bola da equipe visitante, os donos da casa conseguiram frear o badalado trio de ataque formado por Neymar, Messi e Luis Suárez e ainda marcou dois gols. Aos 25 minutos do primeiro tempo, San José iniciou a jogada, Raúl García levantou e Aduriz marcou de cabeça.

Nem bem Yeray e todos os torcedores comemoraram o primeiro gol e o Bilbao marcou o segundo, aos 28. A bola foi recuperada no campo de ataque, Aduriz agora atacou de garçom e passou para Iñaki Williams ampliar.

Ainda antes do intervalo, o Barcelona reclamou bastante de um pênalti sofrido por Neymar, que foi derrubado com falta dentro da área. A arbitragem, no entanto, deixou o lance seguir.

A equipe catalã voltou do intervalo pressionando e diminuiu logo aos sete minutos, em nova polêmica. Messi bateu falta da esquerda, Iraizoz defendeu, e não ficou claro se a bola entrou. David Fernández Borbalán não deu o gol em um primeiro momento, mas, avisado pelo auxiliar, voltou atrás e validou a jogada.

O Barcelona então pressionou ainda mais. García foi expulso aos 29 minutos, e Iturraspe viu o vermelho aos 35. Mesmo assim, o melhor que os visitantes conseguiram foi acertar a trave, com Messi, já nos acréscimos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade