PUBLICIDADE

Bom Senso sugere que Seleção feminina se desvincule da CBF

14 ago 2014 19h43
| atualizado às 19h46
ver comentários
Publicidade
<p>Seleção feminina Sub-20 perdeu de 5 a 1 para Alemanha</p>
Seleção feminina Sub-20 perdeu de 5 a 1 para Alemanha
Foto: Martin Rose / Getty Images

Dois dias depois de a Seleção Brasileira feminina perder por 5 a 1 para Alemanha no Mundial Sub-20, o Bom Senso F.C. resolveu se manifestar em defesa das mulheres. O grupo divulgou uma nota na qual destaca a total falta de investimento e organização do futebol feminino no Brasil. O texto sugere que a Seleção deveria se disvincular da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"Seria preferível que o futebol feminino pudesse criar uma confederação independente e recebesse verba da Lei Piva, destinada aos esportes 'amadores' ou olímpicos. (...) Avançaríamos anos luz mais rápido do que no modelo atual", escreveu o Bom Senso.

A principal crítica do Bom Senso é contra existência de poucas competições de times femininos no Brasil. O grupo até lembra da criação de um novo Campeonato Brasileiro da modalidade, mas lembra: "o torneio tem duração de apenas dois meses e meio e não oferece estabilidade pra as atletas e nem tempo para se desenvolver o jogo, tática e fisicamente".

Entre as jogadoras Sub-20, a situação é ainda pior: "Como é que se pode esperar resultados de uma equipe no Mundial sub-20 se não temos um campeonato nacional da categoria por aqui? Não temos nem campeonato estadual sub-20, aliás, não temos nada!".

O texto também destaca que as seleções europeias têm evoluído cada vez mais no futebol feminino, inclusive detalhando a organização da Alemanha. Por fim, o Bom Senso indicou que deve continuar apoiando as mulheres, "Meninas, contem com o nosso apoio nessa caminhada" e fechou o texto com o bordão "Democracia na CBF, já!".

Veja a nota completa do Bom Senso F.C.

 
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade