1 evento ao vivo

Botafogo renova contrato de zagueiros por mais uma temporada

5 dez 2016
13h05
  • separator
  • 0
  • comentários

A diretoria do Botafogo está colocando em prática a formação do elenco para a próxima temporada mesmo antes de o clube ter encerrado a sua participação no Campeonato Brasileiro. Após anunciar a contratação do goleiro paraguaio Gatito Fernández, que estava no Figueirense, e do atacante Roger, da Ponte Preta, o clube oficializou nesta segunda-feira duas renovações de contrato: a dos zagueiros Emerson Silva e Igor Rabello. Eles ficarão no Glorioso até o dia 31 de dezembro do próximo ano.

Aos 33 anos, Emerson Silva foi reserva na maior parte da atual temporada. O jogador, contudo, conta com a confiança do técnico Jair Ventura e teve um desempenho melhor quando foi aproveitado do que Renan Fonseca. O próprio Emerson, que tinha uma proposta para voltar a defender o Coritiba, optou pela permanência em General Severiano, mesmo sabendo que são poucas as possibilidades dele ser alçado ao time titular.

Já Igor Rabello, de 21 anos, é cria das categorias de base do Botafogo e estava emprestado ao Náutico, onde se destacou na Série B do Campeonato Brasileiro, ganhando visibilidade e chamando a atenção do técnico Jair Ventura. O clube pernambucano chegou a cogitar a possibilidade de um novo empréstimo, mas a hipótese foi negada pelos botafoguenses.

A situação de outros jogadores com contratos no final vem sendo analisada e muitos fazem parte dos planos, mas direitos federativos ligados a outros clubes ou a empresários complicam as negociações. Casos, por exemplo, dos laterais Víctor Luís e Diogo Barbosa, do lateral-direito Alemão e do atacante Neilton.

Dentro de campo o elenco segue treinando para o duelo contra o Grêmio no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro precisa de um triunfo para assegurar a vaga na próxima Copa Libertadores. Jair Ventura não poderá contar com o volante Dudu Cearense e com o atacante Neilton, ambos suspensos por terem sido advertidos com o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta. Nesta terça-feira o elenco volta a treinar na parte da manhã e um esboço de time deverá sair do papel.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade