PUBLICIDADE

Botafoguense Jair Ventura elogia atuação e vê injustiça no placar

21 abr 2017 - 00h51
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo enfrentou o Barcelona de Guaiaquil nesta quinta-feira, fora de casa, e conquistou um empate em 1 a 1 pela terceira rodada da Libertadores da América. Considerando as dificuldades normalmente encontradas por times brasileiros jogando fora de casa, o resultado foi positivo. O Botafogo somou quatro pontos em duas partidas fora em duas semanas e ocupa a liderança do Grupo 1 com sete pontos, ao lado do Barcelona.

Após a partida desta noite, o técnico Jair Ventura não reclamou da situação da equipe na competição, mas acha que sua equipe merecia mais nesta quinta, pelo que apresentou em campo.

"O futebol não tem justiça. Nós fizemos a melhor exibição no ano. O resultado, com todo respeito ao adversário, não foi bom. Fizemos dois jogos fora e voltar com quatro pontos não é ruim. Fica uma tristeza por não ter feito os gols. Consegui repetir a equipe e vai ganhar padrão", disse o treinador, para depois completar: "O melhor jogador da partida foi o goleiro deles. Só tenho que dar parabéns ao time. O Sassá ganhou mais força, um jogador da última bola. Estava revoltado com a perda dos gols. Bom que fez e homenageou o filho que nasceu", afirmou.

O atacante Botafoguense, herói da noite ao converter de pênalti o gol de empate, aos 43 do segundo tempo, comentou sobre o jogo na saída do gramado. "Era um jogo que poderíamos ter ganho, infelizmente não deu para sair com a vitória. Agora é descansar, porque no domingo temos uma batalha importante", declarou.

Jair Ventura projeta um jogo difícil na próxima rodada da competição, quando recebe o mesmo Barcelona, no Engenhão, no dia 2 de maio. "O Barcelona é um time muito rápido e pode ser ainda mais perigoso jogando fora de casa, mas estamos 100% no Rio de Janeiro e tenho certeza que, com a ajuda da nossa torcida, temos tudo para vencer. Não quer dizer que vamos conseguir a vitória, mas o fator casa na Libertadores conta muito. Creio que com 10 pontos nos classificamos, pelo menos no segundo lugar," concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade