PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Bragantino vence o Cruzeiro e confirma classificação na Copinha

6 jan 2017 - 22h03
(atualizado às 22h03)
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória foi apertada, mas valeu a classificação para a próxima fase. O Bragantino bateu o Cruzeiro por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, em Mogi das Cruzes, e conseguiu avançar para a próxima fase já que alcançou os seis pontos e a liderança do grupo 22 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A Raposa, por sua vez, terá que buscar o acesso na última partida, contra o União Mogi, no domingo, para tentar avançar.

A partida começou equilibrada. Parte disso, porém, era efeito do campo molhado por causa da chuva em Mogi das Cruzes antes da partida. A primeira grande oportunidade foi do Bragantino, em jogada pela direita com João Vitor, mas o Cruzeiro conseguiu afastar o perigo.

Veja também:

Flamengo vence com gol no final e garante classificação antecipada na Copinha

Fluminense perde para o Interporto-TO e se complica na Copinha

O Bragantino esteve melhor durante a primeira parte do confronto. O Cruzeiro chegava pouco e encontrava dificuldades. Já o time paulista, que também não criava ótimas oportunidades, pelo menos, dava mais trabalho a Raposa.

A melhor chegada celeste aconteceu somente aos 24 minutos, com um chute de fora da área que levou certo susto na defesa adversária. Por outro lado, o Bragantino seguia sendo mais eficaz, com iniciativas mais perigosas.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro parecia estar decido em buscar mais o resultado. Prova disso foi ter a primeira grande oportunidade, logo aos 5 minutos, mas a zaga chegou para afastar. A Raposa passou a marcar a saída de bola e isso fez a diferença a favor dos celestes.

A pressão azul, entretanto, não permaneceu. O Bragantino passou a responder e conseguiu o primeiro gol aos 22 do segundo tempo. O atacante João Victor chutou bem de perna esquerda para colocar sua equipe na frente.

O Cruzeiro passou a pressionar o Bragantino. Com bolas lançadas na área a equipe mineira tentava o empate de qualquer maneira. O Bragantino ia se segurando da maneira que podia. Aos 36 do segundo tempo a Raposa deixou escapar a melhor oportunidade que teve no jogo. Lucas deu uma meia-lua no goleiro e finalizou, mas a zaga chegou na última hora, em cima da linha, e mandou para fora.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade