PUBLICIDADE

Brasil derrota Colômbia e entra na zona de classificação para Copa do Mundo

7 set 2016 - 00h04
(atualizado às 00h07)
Compartilhar
Exibir comentários

A seleção brasileira segue com 100% de aproveitamento no comando do técnico Tite, já que na noite desta quarta-feira, na Arena da Amazônia, em Manaus, venceu a Colômbia por 2 a 1, gols de Miranda e Neymar, com Marquinhos fazendo contra, pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Com o resultado, o Brasil chegou aos 15 pontos e assumiu provisoriamente a segunda colocação, entrando na zona de classificação para a Copa da Rússia.

A torcida que compareceu em bom número ao estádio não demorou muito para começar a festejar. Logo no primeiro minuto de jogo, o zagueiro Miranda abriu o placar após cobrança de escanteio de Neymar. O gol deu a tranquilidade que o time precisava para deixar a partida ao seu gosto.

No entanto, em uma infelicidade de Marquinhos, os colombianos chegaram ao empate. Aos 35 minutos, James Rodriguez cobrou falta da direita em direção a área adversária. O zagueiro brasileiro foi tentar cortar e acabou colocando a bola no próprio gol.

Com isso, a Colômbia equilibrou mais a partida, porém, até o final da primeira etapa, não ofereceu muito perigo ao gol de Alisson.

No segundo tempo, a seleção voltou mantendo mais a posse de bola, no entanto, com a Colômbia bem postada na defesa, não dava muito espaço para o ataque brasileiro.

Mas o primeiro grande lance na etapa final veio dos pés dos colombianos. Em um contra-ataque pelo lado esquerdo aos cinco minutos, Bacca cruzou para a chegada de Muriel, que chutou e a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Os torcedores pediram a entrada de Philippe Coutinho e aos 20 minutos, Tite colocou o jogador no lugar de William. E assim como aconteceu contra o Equador, em Quito, na última quinta-feira, o meia entrou bem na partida e foi peça fundamental na jogada do gol da vitória.

Aos 28 minutos, após triangulação entre Coutinho, Gabriel Jesus e Giuliano, o meia do Liverpool fez um lindo passe de primeira para Neymar, que chutou cruzado pela esquerda, garantindo a segunda vitória consecutiva do Brasil nas Eliminatórias.

O próximo comprimisso da seleção brasileira na competição será no dia 7 de outubro, contra a Bolívia. Já a Colômbia, no mesmo dia, visita o Paraguai.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade