PUBLICIDADE
Logo do

Internacional

Meu time

Adriano faz três e Fla bate o ex-invicto Inter

21 jun 2009 20h20
| atualizado às 23h51
Publicidade

O retiro em Teresópolis fez bem para Flamengo e Adriano. Com três gols do atacante, a equipe carioca goleou o Internacional por 4 a 0, neste domingo, e se vingou da eliminação na Copa do Brasil ao impor a primeira derrota do time gaúcho no Campeonato Brasileiro deste ano.

»Fotos de Flamengo x Internacional
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente a vitória do Flamengo

Com o resultado, Cuca ganhou um alívio depois da semana conturbada após a derrota para o Coritiba no último domingo. Os quatro gols (o atacante Emerson completou a goleada) deste domingo fizeram o time rubro-negro subir cinco posições e ocupar a sexta colocação. O Internacional segue na vice liderança, mas agora com apenas um ponto de vantagem sobre o terceiro colocado Vitória e a três do líder Atlético-MG.

Mas a pressão era evidente. Antes do início do jogo, na arquibancada, duas faixas davam o recado: "O Flamengo é maior que tudo e todos. Diretoria e jogadores, respeitem a Nação." Mas, querendo se recuperar, o time rubro-negro começou com vontade. E, melhor em campo, não demorou a abrir o placar.

Aos 12min, Ibson fez belo lançamento para Adriano. A defesa do Inter tentou fazer linha de impedimento e deixou o Imperador na cara de Lauro para dar um belo toque e marcar o seu segundo gol na volta ao Flamengo. E ainda tinha mais. Mesmo sem grandes chances, o Flamengo estava melhor e ampliou em bela jogada coletiva.

Léo Moura foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Ibson deixou a bola passar para Emerson, que chutou com força para fazer 2 a 0 aos 35 minutos. O Internacional, com seis desfalques, jogava mal e não oferecia perigo. E Adriano fez mais um. Aos 46, o Imperador cobrou falta com jeito, ao invés de força, e mandou no ângulo: 3 a 0 somente no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, Tite fez duas mudanças no Internacional para tentar recuperar o placar. O time colorado chegou mais ao ataque, mas também deixou mais espaços para o perigoso contra-ataque do Flamengo. E foi assim que o Flamengo chegou ao quarto gol. Léo Moura recebeu lançamento e foi derrubado na área por Glaydson. Antes da cobrança, Ibson chegou a discutir coms os companheiros para bater. Mas dono do jogo, Adriano cobrou aos 21min e fez mais um.

Com a vitória garantida, a torcida passou a gritar o nome de Pekovic. E o camisa 43 entrou aos 37min para delírio dos rubro-negros no Maracanã. O sérvio não participou muito do jogo e cobrou um escanteio. Adriano ainda saiu ovacionado aos gritos de "O Imperador voltou".

FICHA TÉCNICA

Flamengo 4 x 0 Internacional

Gols
Flamengo: Adriano, aos 12min, aos 46min do 1º tempo e aos 21min do 2º tempo e Emerson, aos 35min do 1º tempo
Ponto Forte do Flamengo
Marcação forte sobre o ataque do internacional

Ponto Forte do Internacional
O Internacional fez a sua pior partida no campeonato

Ponto Fraco do Flamengo
Pouca ação pelo lado esquerdo do Flamengo

Ponto Fraco do Internacional
Criatividade no meio e a pouca produção do ataque

Personagem do jogo
Adriano: o nome da partida, marcou três gols.

Esquema Tático do Flamengo
3-5-2
Bruno; Wellinton, Fabrício e Ronaldo Angelin; Léo Moura (Fierro), Toró, Ibson (Petkovic), Willians e Juan; Emerson e Adriano (Everton); Técnico: Cuca

Esquema Tático do Internacional
4-4-2
Lauro; Danilo Silva, Índio, Álvaro e Marcelo Cordeiro; Sandro, Guiñazu, Andrezinho e Giuliano (Glaydson); Bolaños (Leandrão) e Alecsandro. Técnico Tite

Cartões Amarelos
Flamengo: Bruno, Fabrício, Ronaldo Angelim e Emerson
Internacional: Álvaro, Sandro, Guiñazu, Giuliano, Glaydson

Árbitro
José Henrique de Carvalho (SP)

Local
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)Com informações do Lancepress


Fonte: Terra
Publicidade