5 eventos ao vivo

Alan Ruschel passará por cirurgia e está fora da Série A

Lateral-esquerdo sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo na partida contra o Joinville, pela Copa Sul-Americana

21 ago 2015
18h14
atualizado em 26/8/2015 às 23h08
  • separator
  • comentários

Contratado recentemente pelo Atlético-PR, o ala Alan Ruschel sofreu uma lesão nesta semana e ficará de fora dos gramados por até oito meses. O jogador vai passar por cirurgia no joelho.

Apresentado oficialmente no dia 8 de agosto, o lateral-esquerdo chegou por empréstimo até o final da competição nacional ao clube paranaense. Vinculado ao Internacional, o atleta veio para suprir a saída do titular Natanael, vendido a um time búlgaro por R$ 5 milhões.

Alan Ruschel estreou contra o Santos e, no jogo seguinte, sofreu lesão pelo Atlético-PR
Alan Ruschel estreou contra o Santos e, no jogo seguinte, sofreu lesão pelo Atlético-PR
Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS

A sua estreia aconteceu no último final de semana e não foi das melhores. Diante do Santos, no empate por 0 a 0, o ala não jogou bem e ainda foi expulso nos minutos finais do duelo. 

Já contra o Joinville, pela Copa Sul-Americana, Ruschel ficou em campo por apenas dois minutos. Com dores no joelho, o jogador teve que ser substituído por Sidcley quando a partida ainda estava 0 a 0 - foi finalizada com vitória atleticana por 2 a 0.

Após exames nesta sexta-feira, o departamento médico rubro-negro constatou uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A estimativa é que a recuperação da cirurgia demore entre seis e oito meses.

A tendência, agora, é que o Atlético-PR volte ao mercado para buscar um substituto. Apenas Sidcley é lateral-esquerdo de origem, com o português Bruno Pereirinha podendo ser improvisado no setor oposto à sua posição. Luiz Paulo, que ainda não estreou, também pode ser utilizado.

Neste domingo, o Atlético-PR encara o Internacional, às 16h, no Estádio Beira-Rio, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade